| Rio das Ostras Jornal
CIDADE

Corrida da Paz em Rio das Ostras reúne atletas de todo o Estado

Evento contará também com uma corrida específica para os servidores municipais

No próximo domingo, dia 6, Rio das Ostras vai receber atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro para mais uma edição da Corrida da Paz, promovida pela Prefeitura de Rio das Ostras. O evento vai contar com a participação dos principais atletas do Estado do Rio de Janeiro. A largada será às 10h na Lagoa de Iriry, com um percurso de 10km por diversas paisagens da cidade.

Poderão participar atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 16 anos. Os menores de 18 anos só poderão competir com autorização por escrito dos responsáveis. Todas as categorias serão divididas por faixa etária, masculino e feminino.

De acordo com a organização, será proibido correr descalço. Todos os atletas deverão estar uniformizados com a camisa da competição, ou outra de sua preferência, com o número de inscrição preso visivelmente na camisa. Cada competidor receberá um chip com um código numérico que deverá ser usado durante toda a prova.

A corrida terá duração máxima de duas horas. Serão colocados à disposição dos participantes postos de hidratação.

A partir das 9h15, as crianças entre 7 e 10 anos também poderão participar da Corrida da Paz. Para elas, o percurso será de apenas 300m. Já os atletas entre 11 e 14 anos que estiverem começando no esporte terão uma corrida especial de apenas 1,5km, com largada às 9h30..

SERVIDORES Para incentivar a prática esportiva e fazer a integração entre os funcionários da Prefeitura, a organização da corrida vai realizar, pelo terceiro ano consecutivo, uma prova específica para os servidores municipais. Essa categoria terá um percurso de três quilômetros com largada simultânea a prova principal, às 10h. A corrida terá duração máxima de uma hora.

Mostra ‘Ecos’ reúne obras de arte contemporânea em Rio das Ostras
Exposição começa nesta sexta-feira, dia 4, na Fundição Escola de Artes e Ofício
‘Ecos’, primeira exposição de arte contemporânea da Fundição Escola de Artes e Ofício, em Rio das Ostras, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 4, às 18h. Com o objetivo de abordar os problemas ecológicos, a mostra reúne obras de artistas consagrados como Felipe Barbosa, Rosana Ricalde e Clara Arthaud, e também trabalhos criados coletivamente por professores, instrutores e alunos da Fundição, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Rosana, Felipe, Clara e o publicitário e artista plástico Micarlos Medeiros também falam sobre a arte que produzem e o processo de criação de suas peças.As palestras serão realizadas nos dias 8 (Clara Arthaud), 9 (Micarlos Medeiros), 10 (Felipe Barbosa) e 11 de dezembro (Rosana Ricalde), sempre às 15h, com entrada franca.
Rosana Ricalde, ganhadora do Prêmio Marco Antônio Vilaça, é formada em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Já realizou exposições em diferentes países, como Argentina, México, Espanha e Portugal. Felipe Brabosa, mestre em Belas Artes pela UFRJ, também participou de mostras na América do Sul e do Norte e na Europa.
“Procuramos desenvolver obras que tivessem alguma relação com a natureza, tema da mostra. No meu caso, uma pintura composta pelo nome dos mares do mundo. Já o Felipe tem uma pesquisa sobre geometria e seu trabalho foi um passo nesse campo, relacionando o gomo da bola com o casco de uma tartaruga”, explica Rosana, esposa e parceira de Felipe Barbosa em várias obras artísticas.
Serviço:
Fundição Escola de Artes e Ofício
Rua Beija-Flor, s/nº
Colinas - Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-5361
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!