Casa da Mulher lança campanha do laço branco comemorativa aos dois anos de funcionamento
Objetivo é a conscientização pelo fim da violência da mulher
Em comemoração aos dois anos de inauguração da Casa da Mulher juntamente com a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a Secretaria de Bem-Estar Social promoveu, nesta quinta-feira, dia 3, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a Campanha do Laço Branco que tem como objetivo reforçar o compromisso dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.
Assistentes sociais, psicólogas e advogadas da Casa da Mulher orientaram as pessoas sobre a importância da campanha e informaram sobre serviços prestados pelo Centro de Referência. Também houve distribuição de fitas brancas, uma referência à Campanha do Laço Branco de Mobilização dos Homens.
De acordo com a diretora da Casa da Mulher, Vera Bonfim, é muito importante conscientizarmos os homens de que as mulheres têm o direito de viver uma vida sem violência. “Durante esta campanha que estamos fazendo, orientamos as pessoas sobre a Lei Maria da Penha visando garantir os direitos da mulher objetivando a formação e a consolidação do exercício da cidadania feminina. Os homens, principalmente, têm que saber que uma agressão à mulher hoje em dia dá cadeia”, explicou.
Durante a campanha, uma equipe da Secretaria de Saúde acompanhou os procedimentos e participou dos trabalhos orientando homens e mulheres sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Também houve distribuição de preservativo e encaminhamentos para a realização do Teste Rápido de Diagnóstico, que analisa se a pessoa é portadora do vírus da Aids em até 40 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!