CIDADE
VI Conferência de Meio Ambiente de Rio das Ostras começa dia 27
Evento vai debater temas atuais da cidade como licenciamento ambiental, zoneamento urbano e gestão de resíduos
Rio das Ostras promove, nos próximos dias 27 e 28, a VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, buscando a participação efetiva da população na gestão ambiental no município. A abertura oficial do evento será às 16h do dia 27, sexta-feira, na Câmara Municipal. No sábado, 28, a conferência será realizada, a partir de 8h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, que fica na Rua Bangu, nº 1615, Parque Zabulão.
O credenciamento acontece na sexta-feira e no sábado até as 10h.
“Estamos debatendo temas bem atuais para a cidade, como licenciamento ambiental, zoneamento urbano e gestão de resíduos. Contamos, como sempre, com a ampla participação da sociedade nessas discussões, fundamentais para Rio das Ostras, um município que busca o desenvolvimento de forma sustentável”, disse o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max Almeida.
Na abertura será discutido e aprovado o regimento da conferência e a seguir, às 18h, acontece uma palestra sobre Controle Social no Licenciamento Ambiental, ministrada pelo engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Mauro Prioste.
No sábado, o evento começa às 8h, com palestra proferida por Adiane de Oliveira, arquiteta e mestre em engenharia ambiental, sobre Zoneamento Urbano-ambiental. Em seguida, o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, falará ao público sobre Gestão de Resíduos Sólidos. Após essa palestra, começam as discussões para elaboração de propostas dos grupos de trabalho.
Os trabalhos recomeçam após o almoço, às 14h, com o fechamento dos relatórios dos grupos de trabalho. Em seguida acontece a apresentação dos relatórios e votação da grade. A solenidade de encerramento está prevista para as 17h.
Festival de Dança completa 10 anos consagrado por bailarinos e plateia
Batalha de Street Dance na praça foi um dos diferenciais do evento realizado entre os dias 19 e 22
Pela primeira vez o Festival de Dança de Rio das Ostras não teve mostra competitiva e, com programação em três diferentes espaços, sempre com entrada franca, reuniu grandes companhias, academias premiadas e aulas com bailarinos profissionais. Um dos diferenciais do evento, realizado entre os dias 19 e 22, foi a Batalha de Street Dance em praça pública.
“O público recebeu muito bem a edição comemorativa aos 10 anos do Festival de Dança. O fato do evento ter apresentações em três diferentes pontos, no Teatro Popular, no Centro de Formação Artística e na Concha Acústica, também funcionou muito bem. Pudemos refletir sobre a evolução do festival ao longo dos anos e apontar novos rumos”, afirma Selma Rocha, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, promotora do evento.
Além de apresentações de academias premiadas em edições anteriores do festival, o evento contou sempre com uma grande atração no Teatro Popular. Na quinta-feira, dia 19, os primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio, Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, dançaram trechos dos balés Don Quixote e Floresta Amazônica. A Focus Cia. de Dança, a Companhia Nós da Dança e a Renato Vieira Companhia de Dança fecharam as noites da sexta-feira, sábado e domingo, respectivamente.
“Mantivemos o excelente nível do festival em nossa edição comemorativa, o que agradou o público. Com isso, cumprimos a nossa função de formar platéia e ao mesmo tempo possibilitar o aperfeiçoamento e aprendizado dos bailarinos que ainda não são profissionais”, afirma a professora e coreógrafa Regina Sauer, diretora artística do Festival de Dança de Rio das Ostras.
Aprendizado - Regina lembrou que Cícero Gomes, solista do Municipal do Rio, participou e foi premiado em três edições anteriores do festival. “Isso comprova a importância do evento para divulgar e incentivar os novos talentos”, completa a diretora artística, citando ainda a evolução dos alunos da Escola de Dança Helba Nogueira, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, como um dos frutos do festival.
Os alunos do Helba Nogueira, que prestigiaram as aulas gratuitas de dança realizadas no Centro de Formação Artística durante o evento, confirmam a importância do festival. “É uma excelente oportunidade de ver outros bailarinos dançando. Isso entusiasma a gente. Ao mesmo tempo, aprendemos sobre técnica, modalidades de dança, coreografias e muito mais”, diz Thamara Carvalho, de 17 anos, aluna do 2º técnico e integrante da Cia de Dança Baía Formosa.
Com apenas 10 anos, Juhly Sthefanny já faz balé há seis na Escola Helba Nogueira e sonha em ser profissional. “Adoro dançar e, participando das aulas e vendo as atrações do festival, aprendo a ter ainda mais energia e a garra para não ficar tremendo na hora de subir ao palco”, garante Juhly.
Um diferencial desta edição do Festival de Dança foi a Batalha de Street Dance Mano a Mano realizada em praça pública. No sábado à tarde aconteceram as disputas nas modalidades Brake Dance e Hip Hop Dance, com mediação do bailarino e coreógrafo Ary Cordeiro, na Concha Acústica da Praça São Pedro. O vencedor de cada modalidade recebeu R$1 mil de prêmio.
Banda cover dos Beatles se apresenta em Rio das Ostras no próximo dia 5
A Black Bird volta a cidade com um show pra quem gosta de dançar
Rio das Ostras recebe no próximo dia 5 de dezembro, a banda cover dos Beatles – Black Bird. Esta é a quarta vez que a banda se apresenta na cidade, e promete colocar todo mundo na pista de dança. O show acontecerá no Espaço Aloha, às 21h.
A Black Bird Beatles Cover foi criada em 1998 e tem uma história de sucesso, tocando nos lugares mais badalados do Rio de Janeiro, como Canecão, Hard Rock Cafe e o Golden Room do Copacabana Palace, entre outros.
Ao longo dos 11 anos de carreira, a Black Bird tem mais de 800 shows no currículo, no Brasil e exterior. É também reconhecida pelo carisma e interação com o público, além da qualidade na execução da obra dos Beatles.
A Black Bird tem em sua formação músicos “beatlemaníacos”, determinados a fazer com que a execução das músicas fique o mais próximo possível da original. No repertório variado estão músicas de todas as fases dos Beatles e da carreira solo dos seus integrantes, como Come Toghether, I Wanna Hold your Hand , Lucy In The Sky With Diamond e a inesquecível Yesterday.
O Aloha fica na Avenida Cláudio Ribeiro, nº120, ao lado do estacionamento das Casas Bahia.
Mais informações e reservas pelos telefones (22) 8821-1102 ou 9831-8341 (Joana).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!