| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Rio das Ostras domina partida, mas fica no empate com o Castelo Branco
A disputa pela última vaga para a Série B de 2010 continua em aberto.
Por Leonardo Ramos
Jogando em casa, o Rio das Ostras não conseguiu transformar seu domínio em gols e ficou no empate com o Castelo Branco, neste domingo (22/11). O resultado poderia ter sido pior, caso não fosse Dida. O goleiro defendeu um pênalti e garantiu a igualdade no placar. A partida foi marcada pela atuação polêmica do árbitro Janderson Augusto da Silva, que além de marcar o pênalti duvidoso, inverteu várias infrações e assinalou uma falta de Pimenta, quando o atacante subiu para cabecear para o gol.
A decisão do terceiro lugar da Série C ficou para o próximo domingo, 29/11, em Bangu.
O jogo
Jogando em casa, o Rio das Ostras partiu para cima do Castelo Branco. Toninho fez duas mudanças em relação ao time que ficou no empate com o Fênix, nas semifinais. Rômulo e Lenilson entraram nas vagas de Cuiabá e Renan, respectivamente. Isaac foi mantido como 2º volante, ao lado de Vinícius, com Diego Ribeiro e Rômulo como meias de ligação.
Logo aos 5 minutos, o Rio das Ostras quase marca. O canhoto Diego Ribeiro cobra falta da direita, com efeito. A bola faz uma curva espetacular e, com a ajuda do vento, explode na trave de Gabriel. O goleiro já levantava os braços, esperando a bola sair.
Apesar de ter o domínio do jogo, o Rio das Ostras errava o último passe e tinha dificuldades em superar a defesa do Castelo Branco. Pimenta, mais uma vez, não esteve bem, mas levou perigo no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou no canto de Gabriel, mas a zaga afastou. Aos 43, Bruno fez boa jogada pela direita e cruzou, Pimenta subiu e marcou de cabeça, mas o árbitro Janderson da Silva assinalou falta, para revolta do atacante.
Na segunda etapa, o panorama da partida não se modificou. O Rio das Ostras continuava no ataque, enquanto o Castelo Branco esperava o tempo passar. Toninho empurrou a equipe para o campo de ataque, substituindo o volante Vinícius pelo atacante Juninho. Com isso, o incansável Isaac, um dos destaques da partida, ficou como único volante.
O Alvinegro passou a atacar desorganizadamente, na base da raça, mas sem levar perigo ao goleiro Gabriel. Aos 20, quase o time recebe um castigo. Em um contra-ataque pela esquerda, o atacante Bruno, que acabara de entrar, invade a área e é derrubado por Diego Ribeiro. O juiz marca penalidade máxima. Daniel cobra no canto, mas Dida defende levando a torcida à loucura.
A pressão do Rio das Ostras continua. Toninho tenta dar mais velocidade ao time, colocando Cuiabá no lugar de Rômulo, mas sem solucionar os erros de passes. Final de partida 0 a 0, e a decisão ficou mesmo para o próximo domingo, em Bangu.
Ficha Técnica
Rio das Ostras 0 x 0 Castelo Branco
Rio das Ostras: Dida; Bruno, Felipe, Diego Guerra e Vitor; Vinícius (Juninho), Isaac, Rômulo (Cuiabá) e Diego Ribeiro; Pimenta (Renan) e Lenilson.
Técnico: Toninho dos Santos
Castelo Branco: Gabriel; Léo Mendonça, Daniel, Michel; Leandro, Edson, Ricardinho, Renan e Tiago; Denilson e Carlinho
Técnico: Paulo César.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!