CIDADE
Câmara de vereadores de Rio das Ostras vazia
O legislativo não tem quorum por falta dos representantes do povo
Nas sessões desta semana, terça-feira 3/11 faltaram 6 vereadores e ontem quarta-feira 4/11, estiveram ausentes 02 edis.
Não é de agora que percebemos a falta dos edis, há alguns meses a câmara de Rio das Ostras, tem demonstrado uma realidade fora do comum, sem oposição, o melhor dizendo quase oposição, por que ainda tem 2 vereadores, dos 10 que formam o legislativo, tentando executar seu papel em defesa da população.
Alguns vereadores riostrenses, cumprem com suas promessas ditas na campanha eleitoral quando candidatos, de defender os direitos do povo, fiscalizar o executivo, apresentar projetos que beneficiem aos munícipes, entre outros, com as faltas consecutivas dos edis é difícil de conseguir e realizar o prometido, porque em algumas sessões, não estão presentes, 2, 3,4, até 6 vereadores como na sessão de ontem, isto é incomum, talvez seja uma grande falta de consideração com seus eleitores. Mesmo com as desculpas apresentadas.
Vantagens
O executivo, tem uma grande vantagem em ter 8 vereadores a seu favor, de aprovar os projetos,, e aproveitar este momento em beneficio da população, mas não é o que acontece, na realidade o povo que esta presente na câmara e os do lado de fora perde, e perde muito, porque não há oposição. Embora tenha 2 opositores, a discussão de projetos e assuntos relevantes que poderiam ser ser discutidos com mais clareza , ou de talvez, que, se tenha que acrescentar, retirar e de chegar a um consenso de que beneficie a comunidade que é o maior interessado.
Ver a oposição e a situação, se degladiando, para ver quem tem a razão ou o circo pegar fogo, não é o correto, e sim, um consenso de ambas as partes para chegar a um denominador comum, em prol do povo já sofrido que nem o nosso.
Desta maneira, com as constantes faltas consecutivas ou não dos vereadores, quem perde é o povo, e quem ganha são os interesses.
A mudança de horário das sessões da câmara, das 18h. para ás 15h., foi um fator determinante para a falta da presença dos cidadãos, a grande maioria esta trabalhando nessa hora, e quando se acha um tempo no meio do horário de trabalho para assistir a sessão, não há quorum, mais claro, não tem vereador suficiente, para discutir, aprovar ou votar, e o resultado, chatice, indignação e tristeza.
Próximas eleições
Nas circunstancias que vemos o legislativo na atualidade, com a falta de seus edis, de quorum, não parece nada promissor para a população, com o aumento de 10 para 17 vereadores nas próximas eleições, vai sobrar mais uma vez para o cidadão, ter que pagar as contas dos 7 novos vereadores, 4 assessores para cada um deles, 7 novos carros oficias, 7 novos gabinetes mobiliados, gasolina, auxilio paletó, auxilio disto de aquilo, verbas e etc.
Sabemos, com convicção de onde saíra estes recursos para bancar os mais novos vereadores, de nosso bolso claro, que sem duvida faltarão às sessões. E tem politico, que jura de pés juntos, que não vai ter mais gastos, esperemos e veremos.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!