Rio das Ostras perde a primeira fora de casa
Alvinegro é derrotado pelo Sampaio Corrêa em jogo polêmico
Sampaio Corrêa e Rio das Ostras Futebol Clube protagonizaram, mais uma vez, um jogo equilibrado e polêmico. Melhor para o Sampaio Corrêa, que venceu por 1 a 0, gol de Rômulo, e derrubou a invencibilidade do Alvinegro da Região dos Lagos fora de casa. A equipe do Rio das Ostras ainda teve dois jogadores expulsos e um pênalti em cima do zagueiro Anderson, não assinalado pelo árbitro Daniel Wilson Barbosa de Castro.
Com o resultado, as duas equipes dividem a 2ª colocação do Grupo VI, com três pontos, um a menos do que o líder Leme, que foi a Arraial do Cabo e arrancou um empate sem gols com o União Central. No próximo domingo, o Rio das Ostras encara o Leme, no Estádio Bela Vista, em São Gonçalo, já o Sampaio encara o União Central, em Arraial.
O jogo
Mostrando respeito ao Sampaio Corrêa, o técnico Toninho dos Santos armou o Rio das Ostras com três zagueiros – Felipe, Anderson e Alemão - e apenas um atacante – Pimenta. Sem poder contar com o volante Peter, recuperando-se de contusão, o técnico optou por improvisar o zagueiro Diego Guerra no meio-campo, ao lado de Vinícius. Já o Sampaio Corrêa veio com Ricardinho e Arthur Sanches nos lugares de Elias e Léo Fumaça, suspensos.
O clima de rivalidade entre os times ficou evidente logo no primeiro minuto de jogo, quando o meia Léo Silva, apresentou o cartão de visita do time da casa e, após ser driblado, chegou forte em Cuiabá. A torcida do Sampaio Corrêa fazia muito barulho nas arquibancadas, mas em campo, o Rio das Ostras jogava melhor, com Cuiabá, Pimenta e Diego Ribeiro dando trabalho a defesa adversária.
A pressão do Rio das Ostras durou até o tempo técnico. Logo após o reinício da partida, aos 23, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Lucas Siqueira roubou a bola de Diego Guerra e encontrou Rômulo, que deslocou Dida, com um toque de primeira. Um belo gol que incendiou a torcida. Em desvantagem, o Rio das Ostras demonstrou nervosismo e quase complicou ainda mais sua situação. Um lançamento nas costas da defesa obrigou Dida a sair do gol dividindo com Rômulo, o árbitro viu falta no lance e aplicou cartão amarelo no goleiro.
Quando o Rio das Ostras equilibrava as ações, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo no lateral Vitor, após cometer falta em Ricardinho. O Sampaio tentou aproveitar a vantagem numérica e partiu para cima, mas não conseguiu criar mais oportunidades no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, para tentar dar mais mobilidade ao time, Toninho promoveu a entrada de Lenilson e Isaac no lugar de Cuiabá e Diego Ribeiro, respectivamente. O técnico avançou o zagueiro Anderson para o meio, no lugar de Diego Guerra, que voltou a atuar na sua posição de origem. Mesmo com menos um, o Rio das Ostras ainda ameaçou o gol do Sampaio Corrêa e poderia ter empatado caso o árbitro tivesse assinalado o pênalti, cometido pelo zagueiro Alan Nicácio em Anderson.
Com o passar do jogo, o Rio das Ostras mostrou cansaço e o Sampaio passou a ter o domínio da partida. Ricardinho, Fabrício e Rômulo desperdiçaram chances de aumentar o placar. Aos 47 da segunda etapa, o árbitro Daniel Wilson Barbosa de Castro, ainda tirou de campo o meia Isaac, após aplicar o 2º cartão amarelo. Final de jogo e da invencibilidade do Rio das Ostras em partidas fora de casa. O alvinegro já acumulava 5 vitórias e 1 empate como visitante.
Ficha do jogo
Sampaio Corrêa 1 x 0 Rio das Ostras
Sampaio Corrêa: Washington (Arthur); Marcelinho, Allan Nicácio, Belarmino e Arthur Sanches; Léo Silva, Adriano, Lucas (Léo Marques) e Fabrício (Leomir); Ricardinho e Rômulo.
Rio das Ostras: Dida; Felipe, Anderson (Rômulo) e Alemão; Bruno, Diego Guerra, Vinícius, Cuiabá (Lenilson), Diego Ribeiro (Isaac) e Vitor; Pimenta.
Gol: Rômulo (Sampaio Corrêa), aos 23 do 1º tempo
Amarelos Sampaio Corrêa: Marcelinho, Léo Silva, Fabrício e Berlarmino
Rio das Ostras: Dida, Felipe, Bruno, Alemão e Diego Guerra
Vermelhos: Rio das Ostras: Vitor, aos 39 do 1º tempo, e Isaac, aos 47 do 2º tempo.
Maratona fora de casa preocupa Comissão Técnica
Depois da derrota para o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Rio das Ostras ainda vai jogar mais duas partidas longe de sua torcida. A primeira neste domingo (18/10), contra o Leme, em São Gonçalo.
No outro final de semana, é a vez da equipe pegar o União Central, em Arraial do Cabo. Em compensação, o clube poderá decidir a classificação dentro de casa, contra Sampaio Corrêa (29/10) e Leme (1/11).
O técnico Toninho dos Santos e o preparador-físico Jobelson Salgado lamentaram ficar tanto tempo sem jogar em casa. Apesar disso, apostam na personalidade do elenco do Rio das Ostras para superar essa adversidade.
Torcida escreve carta de apoio
Para dar força ao time na sequencia de três jogos fora de casa, uma das torcidas organizadas do Clube, a Jovem Ostra, enviou uma mensagem de apoio aos jogadores. “Sabemos que uma seqüência de três jogos fora de casa é complicada, porém temos a certeza de que isso não irá prejudicar a nossa equipe que joga com garra e determinação desde o início do Campeonato”, diz um trecho da carta, que termina com uma mensagem de apoio: “Vamos subir, Rio das Ostras. Nos dois últimos jogos da terceira fase, estaremos juntos mais uma vez no nosso estádio. Assim como na semifinal e na final, quando iremos comemorar juntos esse título e o acesso para a Série B do Campeonato Carioca”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!