| Rio das Ostras Jornal

NOTICIAS BRASIL / MUNDO

Imagens ajudam polícia a prender suspeito de tentar estuprar adolescente

Gravações foram feitas por câmera de banco de Botucatu. Menina foi abordada quando voltava de festa na cidade.

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um banco ajudaram a polícia de Botucatu, a 238 km de São Paulo, a prender um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 16 anos. A menina foi abordada em uma praça no centro da cidade quando voltava sozinha de uma festa.

Ela tentou fugir, mas foi agarrada pelo homem. "Ele perguntou se eu sabia andar de moto. Dai eu fui meio que andando assim. Daí eu peguei o celular e deixei discado o 190. Eu ia tipo discar assim, chamar. Daí ele roubou o celular da minha mão. Daí ele me levou", contou a jovem. A adolescente chegou a acenar para um motorista, mas ninguém a socorreu. As imagens foram gravadas pela câmera de um banco, operada por um segurança. Segundo os funcionários da agência bancária, o segurança ligou para a polícia assim que percebeu a ação. Entretanto, durante os 25 minutos de gravação, nenhum carro da Polícia Militar foi visto.

“A viatura até compareceu nas imediações, mas não foi gravado. A policia se deparou com um individuo com as mesmas características, o levou para a delegacia, mas não era a pessoa que a PM estava procurando naquela ocasião”, contou o capitão da PM José Semensati. De acordo com o boletim de ocorrência, apesar do abuso, não houve o ato sexual. “Atos libidinosos contra a vitima já configuram por si só a pratica do crime de estupro. E ainda com a qualificadora de a vítima ser menor de 18 anos”, explicou a delegada Simone Sampaio O suspeito de 32 anos foi preso. Ele tem passagem por vários crimes, entre eles estupro. Por ter levado o celular da vítima, também vai responder por roubo. Se condenado, pode ficar preso por até 22 anos.

Imagens mostram PMs agredindo jovens em SC

Cinegrafista amador registrou cena. Soldado envolvido nas agressões vai responder a um inquérito.

Imagens de um cinegrafista amador mostram policiais militares espancando jovens no interior de Santa Catarina. Uma câmera foi posicionada pouco antes de a PM entrar no apartamento onde estavam três rapazes. Segundo a PM, vizinhos haviam reclamado da baderna que os jovens faziam. Quatro policiais foram até o local, no Vale do Itajaí. Um deles, o soldado Carlos Murara, aparece nas imagens dando pontapés e usando a coronha da espingarda para agredir os rapazes, que, caídos, não aparecem na imagem. “Quer tomar um tiro no meio da cara? Quer ver?”, diz ele. Antes de seguir para a delegacia, o soldado manda um colega limpar o rosto de um dos jovens. Nenhum dos jovens tinha antecedentes criminais. Eles não quiseram comentar a agressão. A PM reconhece que houve excesso de força, mas alega que os rapazes teriam armado o flagrante, já que era a terceira vez que os PMs iam ao local pedir silêncio. “O que a gente tem de informações foi que os jovens preparam um teatro, uma cena com a intenção de denegrir a imagem da corporação”, diz Edmílson Sagaz, policial militar.

O caso aconteceu há 11 dias, e só veio a público agora depois que as imagens foram parar na internet. Nesta quarta-feira (7), outros três jovens da cidade de Timbó denunciaram que também foram agredidos pelo mesmo policial quando o carro deles foi parado em uma blitz.

Voluntário conta por que arriscou a vida para salvar mulher de enxurrada

Mulher se viu ilhada no meio de temporal e foi salva por grupo. Caso ocorreu em São José do Rio Preto na tarde desta quarta-feira (7).

Voluntários que arriscaram a vida para salvar uma mulher de uma enxurrada em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, lembraram os momentos de pânico e heroísmo vividos na tarde desta quarta-feira (7). “Quando vi ela levantando as mãos, não pensei duas vezes. Tentei salvar. O importante é que ela está aqui bem”, afirmou Reginaldo Souza Figueiredo, um frentista que participou do resgate. “Ele não pensou na vida dele. Pensou na vida daquela mulher que pedia por socorro e chorava”, afirmou um outro frentista, Elço Angelo da Silva, que assistiu ao salvamento e auxiliou nos trabalhos.

O temporal aconteceu pouco antes das 15h e alagou rapidamente uma das principais vias da cidade. Imagens registradas por um cinegrafista mostram como foi o resgate. Ainda em cima da moto, Gisele Cristina Nunes, de 29 anos, buscou proteção se escorando num carro. Voluntários apareceram para ajudar. Um homem tentou segurar a mulher, mas os dois foram derrubados pela correnteza. O homem conseguiu se segurar na corda; Gisele, porém, desapareceu. Durante dois minutos, ninguém conseguiu encontrar a mulher. Após momentos de tensão, o alívio: em meio à enxurrada, Gisele conseguiu erguer a mão e acenar, apesar de estar presa sob um carro. Mais pessoas apareceram para ajudar, mas também foram derrubadas pela água. Finalmente, Gisele foi resgatada e levada para a calçada. Trinta minutos depois da chuva, a água baixou e o trânsito na avenida onde tudo aconteceu voltou ao normal.

Para achar incendiário, diretora pune alunos e proíbe todos de entrar na escola

Meninos entram num dia e meninas no outro; estudantes reclamam. Secretaria de Estado da Educação vai apurar o caso na Zona Sul.

Alunos de uma escola estadual da Zona Sul de São Paulo estão no meio de uma polêmica. Tudo começou quando um dos estudantes colocou fogo na lixeira da sala de aula, na segunda-feira (5). A diretora puniu a turma.

Mas o que deixou os estudantes intrigados foi a forma do castigo: os alunos seriam suspensos, mas não todos juntos. Um dia os meninos teriam aula e as meninas voltariam pra casa, no outro, o contrário. Isso até que o culpado fosse identificado.

A diretora não estava na escola na quarta-feira (7) à noite. Por isso, a equipe da TV não pôde pedir explicações sobre a suspensão dos alunos. Procurada, a Secretaria de Estado da Educação informou que vai apurar a denúncia e caso seja constatada irregularidade, os responsáveis serão punidos. Esses alunos são do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Brasílio Machado, na Vila Mariana. Nos últimos dois dias a turma foi dividida. Na terça-feira (6), os meninos foram barrados. Na quarta, foi a vez das meninas.

"Eu vim estudar e não posso entrar”, disse uma aluna, que afirmou ter sido barrada por uma professora que fazia o controle da chegada dos estudantes. "Vou voltar, ela não deixou eu entrar”. "Complicado a gente já perdeu aula por causa da gripe”, disse a aluna Sylmara Moisés, de 16 anos. "Perdi aula e está no fim do ano”, disse André Vieira. O pai do aluno é contra a atitude da diretora. E desde terça-feira busca uma explicação.

Na 2ª alta seguida, emprego industrial cresceu 0,3% em agosto, diz IBGE

Em julho, indicador havia quebrado série de nove meses de queda. Frente a agosto de 2008, no entanto, emprego no setor segue com perdas.

A indústria brasileira voltou a contratar em agosto, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O emprego industrial registrou crescimento de 0,3% no oitavo mês do ano, na comparação com julho.

A alta foi a segunda mensal consecutiva do emprego no setor, após nove meses seguidos de perdas, período em que acumulou baixa de 7,3%. Em julho, a alta havia ficado em 0,4%. Na comparação entre meses de agosto, no entanto, o emprego na indústria segue em queda, de 6,7%. A taxa também é negativa no acumulado do ano (-5,5%). Nos últimos 12 meses, a queda foi de 3,5% - nessa comparação, o indicador vem registrando queda desde agosto do ano passado.

Regiões e setores

Na comparação entre meses de agosto, São Paulo e Minas Gerais foram destaques de queda, com taxas de -4,7% e -11,4%, respectivamente. Entre os setores, as principais pressões negativas vieram de com meios de transporte (-13,1%), máquinas e equipamentos (-12,4%), produtos de metal (-11,3%) e calçados e artigos de couro (-10,0%). Em sentido contrário, papel e gráfica (7,1%) e fumo (2,4%) foram os únicos impactos positivos. O número de horas pagas variou 0,3% na passagem de julho para agosto, com desconto dos efeitos sazonais. Mas, no confronto com agosto/08, mostrou recuo (-7,0%), o mesmo ocorrendo no acumulado no ano (-6,3%). A folha de pagamento real registrou declínio em todas as comparações: -0,4% na passagem de julho para agosto (com ajuste sazonal); -6,2% com relação a agosto/08; e -2,2% no acumulado no ano.

Pagamentos

Em agosto, o número de horas pagas pelo setor industrial também voltou a crescer (0,3%) na comparação com o mês imediatamente anterior, na série livre de influências sazonais, após ficar estável em julho (0,0%). Nas demais comparações, no entanto, os resultados permaneceram negativos: -7,0% em relação a agosto do ano passado, -6,3% no acumulado do ano e -4,0% no acumulado nos últimos doze meses. Já a folha de pagamento real dos trabalhadores da indústria recuou 0,4% em agosto frente a julho. O resultado foi negativo também na comparação com agosto de 2008 (-6,2%) e no acumulado do ano (-2,2%).

Herta Müller ganha Nobel de Literatura

Autora é nascida na Romênia e radicada na Alemanha desde 87. Escolha foi anunciada nesta quinta-feira (8) em Estocolmo.

A escritora romena radicada na Alemanha Herta Müller foi a vencedora do Prêmio Nobel da Literatura de 2009. Müller é autora de "O compromisso", lançado no Brasil em 2004 pela editora Globo. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (8) por um porta-voz da Academia Sueca, em Estocolmo, na Suécia. O prêmio é de US$ 1,4 milhão. A escolha foi justificada pela forma como Müller "com a concentração de sua poesia e a franqueza de sua prosa, retrata a paisagem dos despossuídos".

ANÁLISE:

Prêmio reforça tendência do critério político da Academia Sueca

A obra da autora reflete em grande parte o destino das minorias na Alemanha e nos países da Europa Central que, após o fim da Segunda Guerra Mundial, em muitas ocasiões tiveram que pagar duplamente pelas culpas do nacional socialismo em seus países.

Müller, que vive em Berlim desde 1987, nasceu em Nytzkydorf, na Romênia, em 1953 em uma família de minoria alemã - da qual faziam parte outros escritores como Oskar Pastior - e desde muito cedo tentou fazer a ponte entre as duas culturas a quer pertencia. Ela estudou filologia germânica e romena para se aprofundar no conhecimento das duas literaturas das quais se sentia parte.

"Niederungen", seu primeiro livro de contos, foi publicado em 1982, depois de ficar quatro anos na editora e de sofrer cortes impostos pela censura na Romênia do ditador Nicolae Ceaucescu. Antes de se lançar como escritora, Müller chegou a ser demitida de seu cargo de tradutora em uma fábrica de máquinas por negar-se a colaborar com o serviço secreto comunista.

"[A obra de Müller] É uma combinação de uma linguagem especial, por um lado, e o fato de que ela tem uma história para contar sobre como é crescer em uma ditadura, em uma minoria, em outro país. E de como crescer como estrangeira em sua própria família", declarou o porta-voz da Academia Sueca após o anúncio do Nobel. "É uma escritora fenomenal", concluiu.

Proibida na Romênia, sucesso na Alemanha

Dois anos depois da proibição da versão original de "Niederungen" na Romênia, cópias do livro apareceram na Alemanha. Isso levou à proibição, por parte da ditadura romena, de que Müller continuasse publicando. Na Alemanha, entretanto, a obra foi elogiada e premiada como melhor estreia em língua alemã no ano.

A história principal de "Niederungen" narra, sob os olhos de uma criança, a vida de um povo alemão perdido na Romênia e desfavorecido tanto financeira quanto moralmente. "Não suportamos os outros nem nos suportamos a nós mesmos, e os outros nos suportam menos ainda", afirma a menina narradora em determinado momento do livro. Em boa parte, trata-se de uma história de repressão permanente e de falta de comunicação que começa na vida em família e se estende até as relações dos indivíduos com o estado.

Em seu romance mais recente, "Atemschaukel", Müller conta a história de um jovem de 17 anos que, após a Segunda Guerra Mundial, é levado pelos russos a um campo de trabalhos para ajudar na reconstrução da União Soviética - destino que foi compartilhado por muitos membros da minoria alemã na Europa Central. Os russos acreditavam que, com isso, os alemães estariam pagando suas dívidas por terem sido "cúmplices de Hitler", sem se dar conta que alguns deles também haviam sido vítimas do nazismo.

A obra é uma tentativa de Herta Müller de revelar o que se escondia por trás do silência de sua mãe e de outros romeno-alemães de sua geração que não se atreviam a falar nunca do tempo que haviam passado nos campos de trabalhos soviéticos. Esta é a primeira vez desde 2003 que o prêmio vai para uma autora em língua alemã, após o recebido pela austríaca Elfriede Jelinek, naquele ano. O último alemão que ganhou o prêmio foi Günter Grass, em 1999.

O Nobel da Literatura é entregue anualmente desde 1901. Entre os escritores que já venceram o prêmio estão Thomas Mann, Herman Hesse, Ernest Hemingway, Samuel Beckett, Gabriel García Márquez, José Saramago e J.M. Le Clézio, ganhador do prêmio em 2008.

Semana do Nobel

Os vencedores do Nobel de Química de 2009 foram revelados nesta quarta. Venkatraman Ramakrishnan, Thomas A. Steitz e Ada E. Yonath ganharam o prêmio por pesquisas sobre a estrutura e função do ribossomo.

Na terça, o chinês Charles Kuen Kao, que pesquisa a transmissão da luz através de fibras para fins de comunicação óptica, e o canadense Willard Sterling Boyle, e o americano George Elwood Smith, inventores de um circuito semicondutor para imagens, dividiram o Nobel da Física.

Já o Nobel da Medicina, definido na última segunda, foi para Elizabeth H. Blackburn, Carol W. Greider e Jack W. Szostak, por sua descoberta dos mecanismos de proteção dos cromossomos por meio dos telômeros.

O Nobel da Paz será entregue nesta sexta-feira, em Oslo, na Noruega.

Interino admite deixar poder em Honduras, se deposto não for restituído

Micheletti fez declaração após negociação com missão da OEA. Ele disse que país só não terá eleições se houver uma invasão.

O presidente interino de Honduras admitiu nesta quarta-feira (7) a possibilidade de deixar o poder, mas apenas se o presidente deposto desistir da exigência de ser restituído no cargo. Roberto Micheletti fez a declaração a uma missão de chanceleres da Organização dos Estados Americanos (OEA). "Se eu sou obstáculo, me retiro, mas exijo que este senhor também fique de lado", disse Micheletti, se referindo a Manuel Zelaya. O interino disse ainda que que haverá eleições presidenciais em novembro a menos "que nos invadam", durante um novo diálogo para tentar encerrar a crise política no país. Os países da OEA disseram que não reconhecerão o vencedor das eleições se antes o presidente deposto, Manuel Zelaya, não for restituído na Presidência de Honduras. Zelaya permanece abrigado na embaixada brasileira em Tegucigalpa desde que voltou clandestinamente ao país, há duas semanas.

Negociações

O governo interino e representantes do presidente deposto começaram nesta quarta uma rodada-chave de negociações sob a mediação de uma missão da OEA na tentativa de pôr fim a uma grave crise que divide o país. Durante a cerimônia inaugural da reunião, o secretário-geral da entidade, José Miguel Insulza, insistiu que a negociação deverá ter como ponto de partida o "Acordo de San José", estabelecido pelo presidente de Costa Rica, Oscar Arias. Os principais pontos desta proposta incluem o retorno de Zelaya ao poder, a formação de um governo de unidade nacional e uma anistia para os crimes políticos supostamente cometidos pelos envolvidos no golpe de 28 de junho. "Aqueles que pensaram que seria possível depor um presidente e normalizar a vida no país antes de iniciar uma campanha eleitoral devem perceber que isso não tem sido possível", disse Insulza. Antes do encontro, policiais atiraram gás lacrimogêneo para dispersar pouco mais de cem manifestantes favoráveis a Zelaya, que marchavam em frente à embaixada norte-americana. Honduras tem eleições presidenciais agendadas para 29 de novembro, mas críticos dizem que as restrições à imprensa e às aglomerações públicas impostas pelo presidente de facto hondurenho, Roberto Micheletti, significam que a campanha não será justa. Apesar de já ter revogado o decreto de emergência nesta semana, a decisão só terá efeito quando publicada no diário oficial, o que até agora não se sabe quando acontecerá. Micheletti pediu na noite de terça-feira uma negociação entre as partes do conflito, mas Zelaya voltou a expressar desconfiança em relação às verdadeiras intenções de seu rival, e insistiu que sua volta ao poder é inegociável. "Meu governo convoca uma mesa de negociações para abordar com novo espírito os temas que de alguma maneira já foram objeto de consideração em documentos de trabalho no diálogo de San José", disse Micheletti em discurso em cadeia nacional de rádio e televisão sem citar o nome de Zelaya. Zelaya, um empresário madeireiro de 57 anos, cuja surpreendente aproximação com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, irritou tanto governistas quanto opositores, tem uma ordem de prisão contra si por supostamente ter violado a Constituição ao tentar abrir caminho para sua reeleição.

Governadores brasileiros discutem Clima Global na Califórnia
Encontro destaca a importância da participação dos estados subnacionais para as articulações internacionais
Articular estados, províncias e regiões a governos federais no desenvolvimento de soluções para os problemas ambientais. Esta proposta mobilizou cerca de 1.500 líderes do
setor público e privado, que estão reunidos em Los Angeles, Califórnia, para a Segunda Cúpula dos Governadores sobre Clima Global. Minas Gerais, Pará, Mato
Grosso, Amazonas e Acre representam o Brasil no evento, considerado um preparatório para o Fórum Mundial sobre Mudanças Climáticas, quando espera-se que a ONU reconheça a importância da atuação de interlocutores subnacionais no próximo acordo climático internacional.
Durante a abertura oficial do encontro, que aconteceu ontem (30) - e segue até sexta-feira (02), foram apresentadas metas pelas quais devem estar unidos não apenas Governadores, mas também representantes da comunidade científica, empresários e organizações civis. Estimular o crescimento econômico e a criação de empregos ?verdes?, reduzir a dependência de combustíveis fósseis e promover, ao mesmo tempo, energias limpas, buscando diminuir as emissões de gases poluentes que causam o efeito estufa, são as diretrizes, que guiarão os cerca de 30 workshops e painéis da programação.
Entre eles, a apresentação ?Estratégias energéticas para uma economia verde?, conduzida
pelo Governador do Estado de Minas Gerais Aécio Neves, à convite do Governador da
Califórnia, Arnold Schwarzenneger. ?Tenho certeza de que veremos aqui muitos exemplos de
como os estados têm contribuído para que seus países encontrem caminhos para o desenvolvimento sustentável. É preciso que os estados sejam ouvidos pelos governos centrais para que, juntos, com ações complementares, se possa enfrentar com mais eficiência os problemas causados pelas mudanças climáticas?, sinalizou Aécio Neves.
Ainda serão debatidas as implicações das mudanças climáticas na saúde pública, propostaspara o problema do transporte, manejo de recursos hídricos e florestais, bem como inovações tecnológicas que podem gerar novas oportunidades para a indústria e a agricultura. A expectativa é de que a troca de experiências estimule novas parcerias, a exemplo do acordo de cooperação entre os estados americanos, quatro estados brasileiros (PA, AM, AP e MT) e dois indonésios (Aceh e Papua), representando os maiores estados do mundo com áreas de floresta tropical, com o objetivo de lutar contra o desmatamento, firmado na Primeira Cúpula dos Governadores sobre o Clima Global, no ano passado.
Já os outros governadores brasileiros presentes, Ana Julia (PA), Carlos Eduardo Braga (AM), Blairo Maggi (MT) e Arnóbio Marques Almeida (AC), apresentarão seus projetos no painel intitulado ?Soluções Florestais: Protegendo os pulmões de nosso planeta".
Canal Oficial da Cúpula dos Governadores sobre Clima Global:
https://www.gcgtools.com/connect/public/GCG/GGCS2009/ Portal do Governo de Minas: http://www.mg.gov.br Portal do Governo do Pará: http://www.pa.gov.br/ Portal do Governo do Amazonas: http://www.amazonas.am.gov.br/ Portal do Governo do Mato Grosso: http://www.mt.gov.br/wps/portal Portal do Governo do Acre: http://www.ac.gov.br/

Cruz furtada de igreja é devolvida após 60 anos em MG

Segundo ministro católico, responsável pelo furto está arrependido. Religiosos não tinham dado conta do sumiço da peça de madeira.

Um furto, cometido há cerca de 60 anos, só foi revelado no mês passado, em uma carta de arrependimento enviada pelo próprio autor do crime. Ele endereçou a correspondência para Antonio Pacheco Filho, ex-presidente da Ordem Terceira de São Francisco, em Mariana (MG). O objeto levado é uma cruz da coroa da imagem de São Luís Rei de França, cuja falta sequer havia sido notada pela diocese local. Junto com o pedido de perdão, o homem afirmou que pretende visitar a imagem com a cruz recolocada no devido

Pacheco disse ao G1 que o autor do furto, ainda anônimo, relata que se sente arrependido pelo 'vandalismo'. "Ele chegou a visitar a igreja de onde ele furtou a cruz, em julho deste ano, mas não teve coragem para devolver a peça. Na carta, ele pede desculpas aos fiéis e à Igreja pelo ato."

No último inventário feito pela Igreja, em 1989, há uma foto da imagem de São Luís Rei de França, mas não é possível visualizar se a cruz está no local ou não. "Foi uma satisfação termos a cruz de volta. Um bom sinal de arrependimento. Eu só posso dizer que o autor do furto está perdoado, mas não sou eu que vou perdoar. Quem perdoa é Deus", disse Pacheco, que tem 79 anos.

Anonimato

Sobre o fato de ter sido eleito para receber a cruz de volta, Pacheco disse que tem idade para ser conhecido por muita gente em Mariana. "Recebemos muitos visitantes do Brasil e do exterior. Não acho impossível que quem furtou a cruz tenha me conhecido um dia. Por isso sentiu confiança em deixar o envelope na porta de minha casa", explicou o religioso. Pacheco espera que outras pessoas que tenham furtado peças sacras tenham a mesma iniciativa de arrependimento.

O remetente da carta com a cruz indicava um endereço na Rua Barata Ribeiro, no Rio de Janeiro. "Tanto o nome como o endereço são falsos. Não encontramos ninguém no local", disse Pacheco.

Para Nelson Vieira de Souza Filho, ministro da Ordem Terceira de São Francisco de Assis, a sensação pela devolução da cruz foi das melhores. "Corremos para a igreja, seguindo as coordenadas que o autor da carta nos escreveu. Ele nos mostrou de onde havia tirado a cruz. Claro que ele está perdoado."

Souza Filho acredita que o furto tenha sido feito para tentar abastecer o mercado ilegal de colecionadores de arte sacra. "Ele deve ter tentado vender a peça para algum colecionador, mas viu que não se tratava de um trabalho de artista renomado e percebeu que ela tem pouco valor."

Festival do Rio exibe trecho de documentário inédito sobre Raul Seixas

Filme reúne depoimentos sobreo roqueiro e material de arquivo. Intitulado 'Raul - O início, o fim e o começo', deve estrear em 2010.

Quentin Tarantino decidiu não vir ao Brasil para o lançamento de “Bastardos inglórios”, que aconteceu nesta quarta-feira (7), no Festival do Rio. Mas outra surpresa aguardava os espectadores da sessão realizada nesta noite: a exibição de cinco minutos do inédito e aguardado documentário de Walter Carvalho sobre Raul Seixas.

A platéia se empolgou com o anúncio, e surgiram gritos de “toca Raul” antes e depois da apresentação. Intitulado “Raul – O início, o fim e o começo”, o documentário reúne depoimentos de amigos, ex-mulheres, filhos, especialistas e antigos parceiros do roqueiro, entre eles Paulo Coelho.

No início do trecho exibido, em uma entrevista antiga, Raul Seixas afirma: “Sou apaixonado por cinema. Espero acabar em Hollywood”.

A previsão é que o filme estreie apenas em 2010.

Carro cai em barranco na Rodovia dos Bandeirantes

Acidente ocorreu no começo da noite desta quarta-feira (7). Dois adultos e duas crianças tiveram ferimentos leves.

Um carro caiu em um barranco na Rodovia dos Bandeirantes, no bairro de Jaraguá, em São Paulo, no começo da noite desta quarta-feira (7). O acidente aconteceu na altura do km 12. O Corpo de Bombeiros foi acionado e duas equipes foram para o local. De acordo com as primeiras informações dos bombeiros, os quatro ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves. Os dois adultos e duas crianças foram encaminhados para atendimento médico.

Disco de Barbra Streisand supera Paramore e Mariah Carey nas paradas

'Love is the answer' vendeu 180 mil cópias na primeira semana. 'Ser número um em cinco décadas me faz sentir jovem', diz cantora.

A cantora Barbra Streisand emplacou seu novo álbum no primeiro lugar das paradas norte-americanas pela nona vez, nesta quarta-feira, com um disco de jazz que eclipsou grandes apostas de artistas jovens como a banda Paramore e a cantora pop Mariah Carey.

"Love is the answer", primeiro disco de estúdio de Streisand em quatro anos, vendeu 180 mil cópias durante a semana encerrada em 4 de outubro, de acordo com sua gravadora Columbia Records, uma unidade da Sony.

Observadores da indústria disseram que a cifra surpreendente foi impulsionada pela venda em pontos incomuns como cafeterias e o site da própria artista.

"Seria de se pensar que receber a notícia de que você foi número um em cinco décadas consecutivas faria você se sentir velha, mas isso me faz sentir jovem", disse Streisand, 67, em um comunicado.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!