CIDADE RIO DAS OSTRAS
Rio das Ostras arranca empate contra o Leme
Depois de sofrer dois gols com 20 minutos iniciais da partida, o Alvinegro da Região dos Lagos reagiu e empatou em 2 a 2 com o Leme, em partida realizada neste domingo (18/10), no Estádio Jair Pereira da Silva, em São Gonçalo.
Leone e Amaral puseram o time da casa em vantagem, Rômulo e Pimenta igualaram o placar. O Leme segue na liderança, agora com cinco pontos, já o Rio das Ostras chegou aos quatro e divide a 2ª colocação com o Sampaio Corrêa, que, no outro jogo da chave, empatou em 0 a 0 com União Central, equipe que segue na lanterna, com dois pontos.
No próximo domingo (25/10), pela 1ª rodada do Returno, o Rio das Ostras vai a Arraial do Cabo encarar o União Central. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Leme, em local a ser definido pela FERJ.
O jogo
Após receber críticas por escalar uma formação defensiva na derrota para o Sampaio Corrêa, desta vez, o técnico Toninho dos Santos escalou o Rio das Ostras com dois atacantes: Pimenta e Renan. O treinador, porém, não abriu mão de utilizar o esquema com três zagueiros: Anderson, Diego Guerra e Felipe foram os escolhidos para formar o setor. Sem poder contar com o ala Vitor, expulso na derrota para o Sampaio Corrêa, Toninho optou por deslocar o meia Diego Ribeiro para a posição e promover a entrada de Cabral, atleta com mais de 23 anos, no meio-campo do Rio das Ostras. Além de Cabral, o volante Gabriel, recuperado de lesão na região lombar, ganhou outra oportunidade no setor, completado por Vinícius e pelo ala Bruno. Com isso, os até então titulares Alemão e Cuiabá ficaram como opção no banco de reservas.
Jogando em casa, o Leme começou melhor e encontrou um Rio das Ostras irreconhecível. O Alvinegro atuava com lentidão e errava muitos passes. No primeiro chute ao gol, aos dez minutos, o Leme abriu o placar: após interceptar um passe de Diego Guerra, o meia Assis lançou Leone na esquerda. O camisa 10 aproveitou a indecisão da defesa e fuzilou o ângulo de Dida, abrindo o placar a favor do Leme. O Rio das Ostras sentiu o golpe e continuava a dar espaços para o time do Leme. Aos 18, após outro passe errado, agora de Diego Ribeiro, o lateral Rodriguinho fez um carnaval pela direita e cruzou para o artilheiro Amaral, que, de voleio, não perdoou. Um golaço do artilheiro da Série C. Leme 2 a 0.
Durante o tempo técnico, Toninho, bastante irritado, pediu que o time entrasse no jogo e reclamou bastante da postura dos seus comandados. A equipe aproveitou a acomodação do Leme e subiu de produção. O time passou a pressionar, Pimenta e Felipe levavam perigo ao gol de Leme. Aos 25 minutos, o treinador fez a primeira mexida, colocando o jovem Rômulo no lugar de Cabral.
Mas os donos da casa não estavam mortos. Aos 28, em um lance inusitado, Amaral quase ampliou. Outro erro do time de Toninho, e lançamento rápido para o artilheiro. Depois de a bola bater em um buraco do campo, o atacante conseguiu dominar de frente para Dida, mas, antes de concluir, a bola quicou em outra falha do gramado, atrapalhando o chute do artilheiro, que foi para fora. Um lance digno de Sobrenatural de Almeida, personagem criado pelo escritor Nelson Rodrigues para justificar lances inacreditáveis que ocorrem dentro das quatro linhas.
A pressão do Rio das Ostras continuava, mas a bola teimava em não entrar. Em uma cobrança de falta do capitão, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Édipo. Felipe ainda assustou em outras duas cobranças de falta.
Após o intervalo, Toninho promoveu a entrada de Lenilson no lugar de Gabriel, recuando Pimenta para atuar como homem de ligação, ao lado de Rômulo. O jogo recomeçou equilibrado, mas, ao poucos, o Alvinegro passou a dominar a partida. Os alas Bruno e Diego Ribeiro apareciam sempre como opção ofensiva.
Bruno quase marcou, aos 7, ao tentar cruzar, quase encobre Édipo. O Rio das Ostras diminuiu aos 11 minutos. Bruno cobrou falta, a zaga rebateu nos pés de Vinícius, o volante chutou prensado e a bola sobrou na pequena área para Rômulo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com o gol, o Rio das Ostras aumentou a pressão. Aos 22, Lenilson invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Nielsen da Silva Paula mandou seguir, sob protestos dos jogadores. Mas, aos 25 minutos, não teve jeito. Bruno, um dos destaques da partida, fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Pimenta. O atacante cabeceou com estilo para o fundo das redes do Leme. Merecido empate para o Rio das Ostras, que se apresentou melhor durante a maior parte do jogo.
Após o segundo gol, Toninho promoveu a entrada do volante Taiada no lugar do atacante Renan, para liberar o meia Rômulo. O Rio das Ostras ainda criou boas oportunidades com Bruno e Pimenta. A pressão continuou, mas o Leme segurou o empate até o final.
Ficha Técnica
Leme 2 x 2 Rio das Ostras
Leme: Édipo; Rodriguinho, Barbosa, Thales e Wellitinho; Gabriel (Danilo), Adam, Assis e Ricardo (Zé Marcio); Leone (Mangueira) e Amaral.
Rio das Ostras: Dida; Anderson, Diego Guerra e Felipe; Bruno, Vinícius, Gabriel (Lenilson), Cabral (Rômulo) e Diego Ribeiro; Renan (Taiada) e Pimenta.
Gols Leme: Leone, aos 10 do 1º, e Amaral, aos 18 do 1º;
Rio das Ostras: Rômulo, aos 11 do 2º, e Pimenta, aos 25 do 2º
Cartões:Amarelo Leme: Leone e Assis Rio das Ostras: Lenilson
FERJ pune Sampaio com perda do mando de campo
Um dos adversários diretos pela disputa de uma das vagas para as semifinais da Série C, o Sampaio Corrêa foi punido, no último dia 15.
Com a perda do mando de campo pela Federação, por conta de problemas ocorridos na partida contra o Leme, em 11/10, pela rodada inaugural (Turno) da 3ª Fase da Série C. Assim, o jogo de volta contra o próprio Leme, no próximo domingo (25/10), não poderá ser realizada no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, onde o Sampaio manda seus jogos.
De acordo com a súmula do árbitro Raphael Silvano Silva, uma pessoa com a camisa da comissão técnica do Sampaio Corrêa, teria invadido o gramado e ofendido a arbitragem. Além disso, ainda de acordo com a súmula, ao final da partida, o atleta Léo Fumaça teria xingado e tentado agredir o auxiliar Abismar de Araújo. O árbitro relatou que o atleta teve que ser contido pelos outros três componentes da arbitragem para não consumar a agressão.
Além da perda do mando de campo, o Sampaio Corrêa foi multado em 10 mil reais. E a punição pode ser ainda maior, uma vez que a pena foi imposta em âmbito administrativo e o clube ainda será julgado pelo TJD. Rio das Ostras e Sampaio Corrêa dividem a 2ª colocação do Grupo VI e estão a um ponto do líder Leme. No turno, o Sampaio venceu o Alvinegro da Região dos Lagos por 1 a 0, em Bacaxá, no dia 15/10, em partida bastante tumultuada. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 29/10, no Ostrão.
Sábado é dia de vacinação de cães e gatos em Rio das Ostras
Os 16 postos de vacinação funcionarão das 8h às 17h e disponibilizarão cerca de 17 mil doses.
A secretaria de Saúde disponibilizará 16 postos de vacinação e uma equipe de 110 servidores para atingir a meta de vacinar 15 mil cães e gatos. Os Postos de Vacinação funcionarão das 8h às 17h para atender toda demanda do município. Pessoas com mais de quatro animais, idosos acamados e deficientes físicos poderão agendar a vacinação domiciliar. É necessário que a solicitação seja feita por alguém da família no posto mais próximo da residência ainda no dia da Campanha. Não será permitido levar doses de vacina para casa.
Como a secretaria de Saúde tem 17 mil doses de vacina, o que não for usado na Campanha ficará à disposição dos munícipes no Programa de Saúde Animal (PSA), para vacinação durante todo o ano. O programa fica no Loteamento Praia Âncora e o telefone é (22) 2771.2351.
Caminhada em Mar do Norte acontece no domingo
Este será o primeiro circuito de caminhada permanente do Brasil
Domingo é dia de caminhar em Mar do Norte. Os praticantes desse esporte não competitivo estarão reunidos, dia 25, a partir das 8h, para a inauguração do primeiro circuito permanente de caminhadas na natureza do Brasil.
A abertura do circuito será durante a 3ª Caminhada na Natureza de Mar do Norte, uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.
O evento deste fim de semana começará com uma Feira de Artesanato local na tarde de sábado, dia 24, na Praça Antônio Antunes Tunico, atrás da Igreja de São Judas Tadeu, em Mar do Norte. E no domingo, dia 25, a partir das 8h, a Anda Rio das Ostras oferecerá um café da manhã e em seguida terá início a 3ª Caminhada na Natureza.
O circuito é circular, tem 8,5Km e ficará totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que deseje caminhar possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Dois postos de controle funcionarão diariamente para carimbar as cadernetas dos caminhantes. A caminhada na natureza é um esporte não competitivo e pode ser praticado por qualquer pessoa - adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais – cada um faz o percurso no seu ritmo.
Este é o primeiro circuito permanente de caminhadas do Brasil nos moldes do IVV – instituto francês de apoio aos esportes populares e não competitivos. A manutenção ficará por conta da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras (Anda Rio das Ostras) com o apoio da prefeitura e de patrocinadores.
A 3ª Caminhada na Natureza de Mar do Norte conta com a organização da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras e apoio da ONG Anda Brasil e do Tribuna dos Bairros.
Mudança da BR Distribuidora de Macaé para Rio das Ostras mobiliza políticos
Francisco Navega acredita que o município oferecerá recursos para manter a Br Distribuidora
Embora a BR Distribuidora não tenha se pronunciado, todas as informações relacionadas à mudança de Macaé para a Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, foram confirmadas ontem e todo o processo se encontra em fase de conclusão.
Ocupando atualmente uma área do Parque de Tubos da Petrobras, alfandegada e que serve como depósito de suprimento a plataformas, em Imboassica, que deverá ser expandida, a BR Distribuidora negocia a transferência para a ZEN de Rio das Ostras, onde vai se instalar em um terreno de 60 mil m².
O Secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo da Prefeitura de Rio das Ostras, Dowsley de Oliveira, não foi localizado ontem mas a Secretaria de Comunicação Social confirmou a negociação que vem sendo feita e deverá gerar entre 300 a 400 empregos diretos com o investimento estimado na ordem de R$ 15 milhões.
A informação, divulgada na coluna Negócios & Cia de O GLOBO, assinada pela jornalista Flávia Oliveira, foi confirmada ontem pela Assessoria de Imprensa da empresa que não explicou os motivos da mudança. Porém, admite-se que, além da necessidade de expansão do Parque de Tubos da Petrobras por causa do pré-sal, outra causa pode ter sido levada em consideração: o derramamento ocorrido em meados de 2005, levando a BR a fazer um grande trabalho de recuperação do lençol freático, por exigência do Ibama e da Feema.
A possibilidade de mudança de local da BR por exigência do Instituto Estadual do Ambiente - INEA foi confirmada ontem pelo presidente do FUMDEC - Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaé, Francisco Navega, que viajou ao Rio de Janeiro ontem para tomar conhecimento real de toda a situação. Segundo ele, a necessidade da área para instalar a BR Distribuidora é de 100 mil m² e não 60 mil m², também por causa da expansão dos trabalhos nas plataformas e exploração da camada pré-sal.
“Acredito que Macaé vai fazer o que for necessário, até com a possível desapropriação de uma área que atenda as necessidades da BR, para não permitir esta mudança. Outra alternativa pode ser a oferta de incentivos", disse Navega.
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!