NOTICIAS BRASIL / MUNDO
Acidente deixou pista de avenida na Barra da Tijuca fechada por 5 h
Caminhão de entulho tombou em cima de um carro por volta das 3h. A motorista do carro morreu no local.
Por causa do grave acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (4), a pista da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ficou fechada por cerca de cinco horas. O trânsito foi reaberto por volta das 8h na pista lateral sentido Recreio dos Bandeirantes.
O acidente envolveu um caminhão que carregava entulho, e que tombou sobre um carro de passeio. A motorista, que saía de um supermercado, morreu no local.
Bombeiros tentaram durante três horas resgatar a motorista, mas ela já estava morta. O tráfego ficou interrompido no local porque o caminhão ficou atravessado na pista. Foi preciso usar um guindaste para remover o veículo.
Garis da Comlurb também tiveram muito trabalho para recolher o entulho que se espalhou pela pista.
A identificação da motorista ainda não foi divulgada.
Cinco feridos no Centro
Um outro acidente ocorrido ocorrido na madrugada, no Centro, deixou cinco pessoas feridas. Segundo a polícia, um carro teria atingido um táxi e bateu num poste na Avenida General Justus.
O taxista sofreu ferimentos leves. O motorista e três ocupantes do carro foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Após enterro, família de Michael Jackson agradece aos admiradores do cantor
Sepultamento do rei do pop ocorreu na noite desta quinta-feira (3). Amigos do astro, como Elizabeth Taylor, compareceram a Forest Lawn.
Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson foi sepultado na noite desta quinta-feira (3) no cemitério Forest Lawn, em Glendale, próximo de Los Angeles, em uma cerimônia privada apenas para os parentes e amigos do artista.
Segundo um comunicado divulgado pela família, o sepultamento ocorreu às 21h43 (horário local). "A família Jackson deseja agradecer novamente a todos os admiradores de Michael em todo o mundo por seu apoio generoso durante esses momentos terrivelmente difíceis", afirmaram os parentes no texto.
O corpo do astro foi levado ao túmulo por seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Randy.
A família do rei do pop chegou ao local do enterro com mais de uma hora de atraso. Uma caravana com mais de 20 carros, com o carro fúnebre no final, chegou ao cemitério por volta das 20h (0h de Brasília) com participantes da cerimônia, incluindo os três filhos do artista - Prince Michael, 12, Paris Michael, 10, e Prince Michael II, 7, conhecido como Blanket. O caixão chegou ao Forest Lawn algum tempo depois, após o corpo de Jackson, que estava embalsamado, ser maquiado e vestido como se fosse seu "último show". O ataúde, banhado a ouro e prata, seguiu para o Grande Mausoléu, o principal do cemitério, inspirado no famoso "camposanto" de Gênova, onde foi sepultado numa cripta vigiada por câmeras 24 horas. O enterro reuniu cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos íntimos do rei do pop, como a atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin, o ator Chris Tucker, o Reverendo Al Sharpton, o músico Quincy Jones, o coreógrafo Kenny Ortega e a ex-mulher do astro, Lisa Marie Presley.
A polícia escoltou a caravana dos parentes de Jackson até o cemitério, que foi isolado por um grande aparato policial. O espaço aéreo na zona também foi fechado. Helicópteros, cães e policiais patrulhavam uma área de 120 hectares em torno do local.
Além de uma câmera que filmava o local do alto, um holofote do tipo que geralmente é usado em produções de TV iluminava os convidados em uma espécie de auditório com duas grandes fotografias do cantor. O equipamento gerou rumores a respeito da possibilidade de que as filmagens sejam incluídas no documentário "This is it."
Cerca de 250 assentos foram dispostos aos convidados sobre um gramado artificial, que margeava o caminho para o mausoléu. Cerca de 435 credenciais de imprensa foram distribuídas aos profissionais da área, que se mantiveram à distância da cerimônia.
O Reverendo Al Sharpton, que fez um discurso no funeral do cantor no Staples Center, há dois meses, postou em seu Twitter, durante a cerimônia, que tinha feito o mesmo na noite desta quinta. "Eu falei no final da cerimônia e Gladys Knight cantou. Agora nos preparamos para deixá-lo descansar", escreveu.
Alguns fãs se reuniram perto da entrada do cemitério para prestar homenagens ao rei do pop. A polícia de Glenadle disse que tudo correu bem e não houve prisões. O mais próximo que os admiradores poderão chegar agora é a parte do mausoléu que abriga uma réplica de vidro em tamanho real da obra "A Santa Ceia", de Leonardo da Vinci. Todos os dias ocorrem pequenas apresentações no local, mas a maior parte da construção tem acesso restrito.
A família Jackson havia reservado um restaurante italiano em Pasadena para 200 convidados depois do enterro de Michael, de acordo com informações divulgadas pela gerente do Villa Sorriso Alex Carr. Ela não deu detalhes do cardápio nem quanto ao número de pessoas convidadas, mas disse que o restaurante todo havia sido reservado para o evento e que seguranças estariam presentes.
Na última quarta-feira (2), a mãe do cantor recebeu o direito de que o enterro fosse pago com o dinheiro da herança deixada pelo astro. A solicitação à Justiça foi feita por Katherine Jackson um dia antes. Em seu testamento, o rei do pop estipulou que sua herança e seus negócios fossem administrados pelo advogado John Branca e o executivo de gravadora John McClain.
A certidão de óbito de Michael Jackson recebeu uma emenda para incluir as circunstâncias de sua morte, declarada como homicídio e especificada como "injeção intravenosa por um outro". O registro lista "intoxicação aguda por propofol" como a causa principal e "efeito benzodiazepínico" como outra contribuição significativa. Cemitério com história Michael Jackson vai descansar em paz cercado pela grandiosidade dos monumentos e de lendas de Hollywood, como Clark Gable, Walt Disney e Nat King Cole, além de uma réplica de vidro em tamanho real de ”A Santa Ceia" de Leonardo da Vinci, e de uma reprodução de uma escultura que Michelangelo fez para a tumba do Papa Julius II em Roma.
Fundado em 1906 por um grupo de homens de negócio na cidade de Tropico (mais tarde Glendale), o parque onde fica o cemitério de Forest Lawn não tinha floresta nem gramado, apenas lápides tradicionais de granito.
O cenário mudou com a chegada de Hubert Eaton em 1912, que havia perdido uma pequena fortuna em uma mina em Nevada e precisava recuperar seu dinheiro como vendedor. Ele então convenceu as pessoas a comprar lotes antes de morrer, fazendo com que as vendas aumentassem 250 por cento.
Em três anos, ele se tornou gerente-geral e passou a colecionar arte e reproduções, acrescentando mausoléus, árvores, capelas e até uma loja de souvenir.
Hoje, o cemitério tem 300 acres e emprega 150 pessoas. O local foi dividido em seções batizadas de Slumberland, Babyland, Graceland e Inspiration Slope. Durante décadas, o cemitério seguiu a política de abrigar apenas brancos, e não se sabe em que ano isso mudou. Cerca de 70 mil pessoas já se casaram no parque de Forest Lawn, incluindo Ronald Reagan e Jane Wyman, e especula-se que a procura pelo local tenha aumentado desde que a família de Michael Jackson anunciou seus planos de enterrar ali o corpo do rei do pop. Os profissionais da área, no entanto, dizem que a privacidade dos parentes e amigos do astro está garantida, já que o acesso ao mausoléu é monitorado.
Pedofilia na internet leva mulher de 24 anos à prisão na Inglaterra
Ela admitiu ter baixado mais de 460 imagens envolvendo crianças. Pelo crime, ela ficará um ano detida e mais dois anos sob supervisão.
A Justiça de Kilmarnock, no Reino Unido, condenou a um ano de prisão uma mulher de 24 anos acusada de baixar pornografia infantil da internet. Segundo o jornal “The Sun”, as imagens encontradas no computador de Emma Griffin incluem crianças sendo estupradas e abusadas.
Emma foi classificada como uma “predadora em potencial” na quarta-feira (2), depois de admitir que baixou mais de 460 imagens envolvendo crianças. A mulher foi detida depois que policiais de Kilmarnock foram até sua casa, na cidade. As autoridades chegaram até ela porque a mulher compartilhava arquivos com outros pedófilos e usou seu cartão bancário, permitindo assim a identificação.
O xerife Alistair Watson disse a Emma que seu crime é um problema de grande preocupação, que causa desgosto a toda a comunidade. “É uma transgressão e, que cada criança é uma vítima”, continuou. “Você não tropeçou nessas imagens. Elas foram baixadas por você mesma, para sua própria satisfação.”
Segundo o xerife, a prisão era necessária para punir a mulher e prevenir que outras pessoas se envolvam nesse tipo de comportamento. O advogado de defesa de Emma alegou que sua cliente também havia sofrido abusos. O processo refere-se a mulher como uma “predadora em potencial”, que pode estar protegendo seu parceiro. Além de um ano na prisão, ela ficará mais dois anos sob supervisão e aparecerá durante dez anos em um registro de pessoas que cometem crimes sexuais na Inglaterra.
Depois do Twitter, companhia vende amigos e fãs também no Facebook
Pacotes de 1 mil a 10 mil contatos variam de US$ 180 a US$ 1,2 mil. Prática duvidosa iniciada pela uSocial vem causando polêmica na web.
Quem disse que não é possível comprar amigos? Uma empresa australiana de marketing on-line está vendendo amigos e fãs aos membros do Facebook, depois de oferecer serviço semelhante aos usuários do Twitter. A empresa de publicidade, marketing e promoções uSocial disse que estava dirigindo seus serviços aos sites de redes sociais devido ao forte potencial publicitário que oferecem.
"O Facebook é uma ferramenta de marketing extremamente efetiva", afirmou Leon Hill, presidente-executivo da uSocial, em comunicado. "O simples fato é que, se você tiver muitos seguidores no Facebook, dispõe de um grupo instantâneo e direcionado de pessoas que podem ser contatadas para promover aquilo que você deseje promover", acrescentou. "O único problema é que pode ser extremamente difícil obter tantos seguidores, e é para isso que servimos", afirmou.
A empresa oferece pacotes de entre mil e 10 mil amigos no Facebook, o maior site mundial de redes sociais, a preços que variam de US$ 177 a US$ 1.167.
"Tudo que fazemos é enviar uma mensagem de boas-vindas ou solicitação de inclusão em lista de amigos do cliente. Caso as pessoas decidam ir adiante e aceitar o novo amigo ou fã, podem fazê-lo; se não, não", disse Hill à mídia australiana.
Polêmica
O Facebook se tornou o quarto site mais visitado do mundo. A empresa, que tem entre seus investidores o especialista em capital para empreendimentos Peter Thiel, a Accel Partners, Microsoft e o grupo russo de investimento em Internet Digital Sky Technologies, tem mais de 250 milhões de usuários registrados. Os pacotes da uSocial não deixam de causar controvérsia. De acordo com alguns sites australianos, o Twitter tentou fechar a uSocial, acusando-a de praticar spam. O site “Digg.com”, no qual as pessoas votam em seus sites ou artigos noticiosos favoritos, também já havia tentado fechar a uSocial porque ela vende votos, segundo o jornal “Los Angeles Times”.
Mundo parece estar saindo da recessão, diz FMI
Recuperação, no entanto, deve ser lenta. Instituição pediu estratégias claras aos países para o fim da crise.
O diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, pediu nesta sexta-feira (4) aos líderes mundiais estratégias claras para sair da crise, além de ter afirmado que a reforma da regulamentação financeira não avança de modo suficientemente rápido.
"A economia mundial parece estar emergindo ao fim da pior recessão que já conhecemos", declarou em um discurso em Berlim, que teve como título "Além da crise: crescimento duradouro e estabilidade do sistema monetário internacional". Strauss-Kahn considerou, no entanto, que a recuperação será "relativamente lenta" e citou uma "recuperação sem empregos", segundo o texto do discurso entregue à imprensa.
"Chegou o momento para os dirigentes de desenvolver suas estratégias de saída, já que se não conseguirem desenvolver suas estratégias de saída, se não conseguirem esclarecer e formular seus planos, correm o risco de acabar com a confiança e com o próprio processo de recuperação", afirmou.
Ao comentar a nova regulamentação financeira com a qual se comprometeram os países desenvolvidos e emergentes do G20, o diretor do FMI disse que este "esforço de reforma não avança tão rapidamente como seria necessário para resolver os problemas criados pela crise".
"É uma notícia ruim", acrescentou, antes de advertir que "ainda há riscos graves de desestabilização financeira no planeta".
Sobre o sistema de divisas - no momento em que a China defende a adoção de uma nova moeda de reserva internacional, o que acabaria com o domínio do dólar -, Strauss-Kahn disse que a moeda americana se fortaleceu durante a crise e mostrou seu status de "ativo refúgio sem igual". Também pediu que os recursos do FMI voltem a ser ampliados, mesmo depois do compromisso de abril dos países do G20 de triplicar os mesmos para permitir que o Fundo ajude os países que solicitarem.
Só 47 dos mais de 7 mil cursos avaliados no Enade são considerados 'top'
24 instituições, três delas privadas, respondem pelos cursos. Mais de um terço dos cursos são insatisfatórios, segundo MEC.
Somente 47 cursos superiores, dos 7.329 avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2008, estão entre os “top” no país. Eles foram os únicos a obter a nota máxima (conceito 5) nos três principais quesitos -nota do Enade, IDD (índice que mostra o quanto a instituição agregou ao aluno) e Conceito Preliminar de Curso (CPC), que reúne a nota do Enade, o IDD, a titulação dos professores e a infra-estrutura.
Na outra ponta, 663 cursos tiveram desempenho insatisfatório (nota 1 ou 2) nesses três indicadores, o que significa que 23 mil estudantes que receberam o diploma no ano passado se formaram em cursos fracos.
Os resultados do Enade 2008 Clique nos links abaixo TODOS OS CURSOS Arquivo em formato de Excel (.xls) EXATAS 5 melhores e 5 piores HUMANAS 5 melhores e 5 piores BIOLÓGICAS 5 melhores e 5 piores TECNOLÓGICOS 5 melhores e 5 piores
Quando considerado apenas o CPC, no qual o MEC se baseia para definir que instituições serão supervisionadas, o cenário é ainda mais crítico: 1.566 cursos ficaram com conceito 1 ou 2, o equivalente a 32% do total de cursos que têm nota (4.819). Os 2.510 cursos que ficaram sem conceito, por não atingirem número suficiente de participantes, não entraram nesse cálculo.
Mais uma vez, as instituições públicas lideram o ranking: 93 aparecem com CPC 5, ante 12 particulares. Os resultados foram divulgados na quinta-feira (3).
O Enade é aplicado a cada três anos para o mesmo grupo de cursos. Na edição 2008, foram avaliados cursos de 30 áreas. Quase 400 mil estudantes do primeiro e do último ano fizeram a prova em novembro passado. Foi o último ano em que os alunos foram convocados por amostragem. A partir deste ano, a prova será obrigatória para todos os estudantes dos cursos selecionados.
Na edição 2008, os cursos avaliados foram: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
Também foram avaliados os cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Cursos top
As 47 graduações top estão distribuídas por 24 instituições. Entre elas, aparecem só três privadas, que concentram seis desses cursos.
A instituição com mais cursos top –nove– é a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp): ela é nota cinco em matemática (em Ilha Solteira), letras (em São José do Rio Preto), química (em Bauru e Presidente Prudente), biologia (em São José do Rio Preto e Assis) e pedagogia (em São José do Rio Preto, Bauru e Marília).
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) tem cinco cursos com conceitos máximos: física, arquitetura e urbanismo, bacharelado em ciência da computação, engenharia de agrimensura e no chamado grupo seis de engenharia, que engloba as engenharias de produção.
Entre as particulares na lista, estão o curso de filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE, de Belo Horizonte), os de pedagogia, história, ciências sociais e engenharia eletrotécnica da PUC do Rio de Janeiro e o curso de história da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo.
Os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) não constam do ranking porque a instituições decidiram não participar do Enade por discordar da metodologia.
Preso suspeito de esconder carne e linguiça roubadas na cueca
Ele teria tentado levar linguiça e 1,8 kg de alcatra de mercado. Homem foi preso em flagrante em Hortolândia, interior de SP.
Um aposentado de 55 anos foi preso em flagrante em Hortolândia, a 109 km de São Paulo, acusado de roubar comida em um mercado da cidade e esconder o alimento na cueca. De acordo com a polícia, ele teria colocado cerca de 1,8 kg de alcatra e dois pedaços de linguiça em suas roupas na tarde de terça-feira (1°).
Segundo o boletim de ocorrência, o aposentado entrou no mercado na Rua Rodrigo Costa, comprou leite e pagou no caixa. Mas um funcionário do estabelecimento percebeu que o senhor havia pegado outros produtos e escondido em sua cueca. O funcionário abordou o homem no estacionamento do mercado e chamou a polícia.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Hortolândia. Ele responderá por tentativa de furto. A Polícia Civil não informou o que o homem alegou em sua defesa.
Selinho não deve ser hábito frequente entre pais e filhos, diz psicóloga
Especialistas ressaltam importância de limites para não confundir crianças. Italiano foi preso em Fortaleza após dar beijo na boca da filha de 8 anos.
Um hábito comum em muitas famílias brasileiras, o selinho entre pais e mães e seus filhos pode ser uma armadilha na educação das crianças, mais do que uma demonstração de carinho. Para entender a importância de alguns limites, sem deixar de lado o contato próximo com as crianças, o G1 conversou com psicólogas que comentaram a influência dessa relação no comportamento dos filhos.
Na terça-feira (1º), um italiano foi preso por beijar a filha de 8 anos na boca , na em uma praia, em Fortaleza. O homem, de 40 anos, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas. Segundo a polícia, um casal de turistas de 70 e 75 anos disse que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas da filha.
“É fundamental não transformar o selinho em um hábito, uma forma frequente de carinho, mas uma bitoquinha em um momento de brincadeira não tem nenhum problema”, diz a psicóloga Ana Cássia Maturano. A especialista ressalta ainda a importância de deixar claro o limite e a diferença entre um carinho entre namorados e o carinho com os pais.
Para a psicóloga Patrícia Gugliotta, mestre em saúde mental pela Universidade de Campinas (Unicamp), o afeto entre pais e filhos pode ser demonstrado de outras formas. “Eu não sou a favor desse contato. Não que haja sexualidade, mas a criança nem sempre consegue entender até onde ela pode ir. Além disso, não acho saudável o beijo na boca entre pais e filhos porque os pais são referência, e como explicar então que com os colegas esse comportamento não é aceito”, diz
Carinho ou dependência
De acordo com a doutora em psicologia Elisa Marina Bourroul Villela, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, é preciso analisar o papel do selinho na relação entre pais e filhos. “É claro que existe um aspecto cultural e de costumes entre cada família, mas é importante que o selinho seja dado simplesmente como forma de carinho, e não para representar, mesmo que inconscientemente, a necessidade dos pais de manter o filho em uma fase de dependência”, diz.
Elisa explica que outros carinhos, como o colo ou o toque no seio da mãe, por exemplo, são adequados durante um período da vida da criança, mas merecem cuidado e uma atenção especial quando a criança começa a crescer. “Em famílias em que o contato próximo é um costume, não há nenhum problema ou limite de idade para esse carinho, mas o espaço da criança deve ser respeitado, não pode ser invasivo.”
Já Patrícia defende que o contato físico nem sempre é sinônimo de cuidado. “Não é necessário dar selinho para mostrar ao filho cuidado e o quanto ele é amado, existem outros meios de mostrar o mesmo carinho”, diz.
Reflexos fora de casa
O selinho frequente pode levar a criança a considerar natural esse tipo de manifestação entre amigos na escola, por exemplo, o que pode trazer problemas. Para evitar essa situação, Ana Cássia sugere a constante conversa com a criança. “Os pais devem explicar que há algumas formas de carinho que fazemos apenas com quem temos intimidade, em família. Ainda assim ressalto que estou falando de um selinho simples, e de vez em quando.”
Segundo Elisa, a criança é capaz de distinguir os tipos de contato que são familiares e o que é uma cultura compartilhada. “A criança deve estar ciente de que nem tudo que ela faz em casa, com os pais e irmãos, pode ser feito entre outras pessoas. As culturas de outras famílias também precisam ser respeitadas. E a melhor forma de fazer a criança compreender isso é com uma boa conversa”, afirma a especialista.
Outro cuidado importante, segundo as psicólogas, é deixar claro que a relação de namoro se dá entre a mãe e o pai. “É comum que a menina se enamore pelo pai e o menino pela mãe, e muitas vezes esse tipo de comportamento estimula essa ‘paixão’, por isso os pais devem deixar claros os limites entre as brincadeiras e carinhos”, afirma.
Promotoria recomenda a manutenção da prisão preventiva de Abdelmassih
Justiça deve decidir nesta sexta (4) se médico continua preso. Abdelmassih está preso desde o dia 17 de agosto.
A defesa de Abdelmassih entrou com um pedido de reconsideração da ordem de prisão contra o médico na segunda-feira (31). Junto do atual advogado, José Luís Oliveira Lima, o pedido é assinado pelo criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Segundo José Luís Oliveira Lima, a defesa, no pedido entregue à juíza titular da 16º Vara Criminal de São Paulo, Kenarik Boujikian Felippe, ratificou os argumentos apresentados no pedido de habeas corpus, mas desta vez acrescentou a decisão do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), que, dias depois da prisão, suspendeu o registro profissional do acusado. “Era um dos argumentos do Ministério Público ao pedir a prisão: impedir que ele continuasse exercendo a profissão. Agora não há mais esta justificativa”, explicou. No dia 24, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o habeas corpus pedido pela defesa do médico. A decisão da ministra Ellen Gracie, relatora do caso, indeferiu o pedido, argumentando que, caso o Supremo decidisse o caso, haveria a chamada supressão de instância - quando tribunais superiores decidem sobre temas que ainda não foram julgados de forma definitiva nas instâncias inferiores. O advogado que representa o médico havia entrado no STF com o recurso em que pedia liberdade a Abdelmassih no dia 22, após a Justiça paulista e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) terem negado habeas corpus ao médico.
65 vítimas
De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Celi Paulino Carlota, 65 mulheres já procuraram a Polícia Civil afirmando terem sido vítimas de Roger Abdelmassih. O advogado José Luís de Oliveira Lima nega todas as acusações contra o médico. O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. Abdelmassih está preso em um presídio de Tremembé, a 71 km da capital paulista.
Após trombose cerebral, Nani Venâncio é operada e está na UTI
Apresentadora foi internada terça (1º) com fortes dores de cabeça. Ela passou por uma cirurgia de emergência e permanece sedada.
A apresentadora Nani Venâncio, que completa 41 anos no próximo dia 10 de setembro, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta quinta-feira (3) na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo, e se recupera na UTI.
Segundo a assessoria de imprensa da artista, ela foi internada de segunda para terça (1º) com fortes dores de cabeça. Exames detectaram uma trombose cerebral e os médicos decidiram fazer uma cirurgia. Ela saiu do centro cirúrgico às 5h.Na noite desta quinta, a assessoria de imprensa de Nani Venâncio informou que ela permanecia sedada na UTI e não poderia receber visitas. O marido da apresentadora disse que o seu quadro de saúde era estável.
No dia 18 de agosto Nani deu à luz sua segunda filha, Moira, de parto normal. Dias depois, passou a sentir fortes dores de cabeça quando se recuperava em sua casa. Ainda não há previsão de quanto tempo Nani terá de ficar no hospital, mas os médicos dão indícios de que a cirurgia foi bem sucedida.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!