| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS
RIO DAS OSTRAS CONFIRMA CASO DA NOVA GRIPE INFLUENZA - H1N1 (GRIPE SUINA)
A doença foi confirmada no Centro de Saúde de Rio das Ostras.
A nova gripe H1N1 (gripe suína) se confirmo em Rio das Ostras, a portadora da nova gripe é uma menina de nome D.E.S.D.S, de16 anos, moradora do Bairro Nova Cidade.
Segundo informações, a garota tinha dores de cabeça, gripe, febre, acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse, ela foi levada ao medico pela família e após de uma serie de exames laboratoriais no Centro de Saúde, o caso da menor foi confirmado.
No momento, a menor se encontra isolada em seu domicilio tomando remédios e seguindo a risca as orientações medicas até passar o tempo de incubação do vírus que é de 24 a 48 horas e de 10 dias no mínimo para sua recuperação.
Entenda quais são os sintomas e como a doença é transmitida
O que é o vírus da gripe suína?
A gripe suína é causada por um vírus de uma família de vírus que incluem influenza A, B e C. Esta doença é resultado do vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano que circula nos últimos anos, por conter material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.
Quais são os sintomas?
Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarréia forte.
O período de incubação da gripe - o tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas é de entre 24 e 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto.
Como a gripe é transmitida?
Em casos registrados nos últimos anos, a doença foi contraída por pessoas que tiveram contatos com criações de porcos, mas não há registro de que o mesmo tenha acontecido no atual surto. Ela está sendo da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse. Os especialistas apontam que, normalmente, as partículas com vírus viajam por até um metro de distância.
As pessoas podem transmitir o vírus antes mesmo de sentir os sintomas e depois de já terem melhorado. Os vírus da gripe suína podem ser encontrados não apenas nas secreções nasais, mas nas fezes.
Os vírus da gripe também sobrevivem por dias ou até mesmo semanas em superfícies secas. Evidências apontam que as pessoas podem se contaminar ao encostar em superfícies contaminadas --como teclados e maçanetas-- e depois tocar nariz, olhos ou boca.
Como se prevenir?
A melhor maneira de se prevenir é evitar as formas mais comuns de contágio --contato com pessoas infectadas ou que apresentem os sintomas e contato com objetos de manuseio por muitas pessoas como maçanetas, teclados e telefones.
Caso tenha os sintomas ligue para 0800 - 2810 - 100
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!