Mano Menezes sobre Ronaldo: 'Ele sabe que cometeu um erro'
Pela primeira vez, técnico fala abertamente sobre o ato de indisciplina de Ronaldo, que extrapolou em noitada e foi multado pelo Corinthians
O técnico Mano Menezes evitou ao máximo comentar o ato de indisciplina de Ronaldo, principal estrela do elenco do Corinthians. Mas no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Marília, no interior paulista, o comandante alvinegro falou sobre o ocorrido e salientou que o craque sabe a dimensão do seu erro. - Trato essas coisas com profissionalismo. Sabíamos que teríamos um ano atípico aqui no Corinthians. O Ronaldo sabe que cometeu um erro e também que tudo foi tratado como seria com qualquer outro jogador - disse Mano Menezes. A decisão da diretoria diante do caso foi punir o Fenômeno com uma multa, muito embora relatos das garotas de programa que estiveram com o jogador apontam para a presença de dirigentes na casa noturna em que aconteceu a festa. - Temos prioridades no clube. Fizemos um jogo e primeiro vamos falar da partida, depois eu respondo tudo. Não é porque se trata do Ronaldo que devemos inverter a ordem das coisas - esbravejou Mano no começo da coletiva após o jogo com o MAC. As viagens para Presidente Prudente e Marília foram as primeiras de Ronaldo com o restante do elenco alvinegro. Antes de embarcar, o camisa 9 havia dito, em entrevista à TV Globo, que essa era a parte chata do futebol, se referindo à concentração pré-jogo. Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos relacionados para a segunda parte da maratona de viagens, dessa vez para Itumbiara e Presidente Prudente. A ideia é levar Ronaldo, mas ainda não está certo de que será assim. - Ainda não defini a lista de quem viaja, mas vamos fazer uma análise dos benefícios disso tudo. A minha intenção é seguir com o grupo todo - afirmou o técnico do Timão.
Site inglês afirma que Rubens Barrichello já assinou contrato com a ex-Honda
Brasileiro faria o primeiro teste do carro nesta semana em Silverstone
O site inglês "GPUpdate" publicou nesta segunda-feira que Rubens Barrichello já teria assinado um contrato com a ex-Honda para 2009 e testaria em Silverstone nesta semana. A equipe, que pode ter o nome de Brawn Racing, estaria perto de confirmar o "management buy-out" comandado por Ross Brawn, e contaria com os motores Mercedes nesta temporada.
As chances de Barrichello cresceram na última semana, de acordo com os rumores mais recentes. O brasileiro chegou a ser considerado carta fora do baralho, enquanto Bruno Senna era tido como favorito para assumir a vaga ao lado de Jenson Button.
O site afirma, de acordo com fontes próximas à equipe, que Barrichello teria assinado contrato para 2009 e faria o shakedown do carro nesta semana. A notícia vem logo após as declarações de Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, de que um nome surpreendente receberia um convite da montadora para disputar o Campeonato Alemão de Turismo (DTM). Este piloto poderia ser Bruno Senna.
- O elenco está enxuto, e será bom se vierem reforços. Se o Botafogo quiser ser campeão, vai precisar de algo mais, sem desmerecer o nosso grupo atual, que tem qualidade. O técnico lembra que comissão técnica e diretoria optaram por iniciar o ano com um elenco economicamente modesto, devido à instabilidade financeira do clube. Mesmo assim, o treinador ressalta que o Botafogo também ainda contará com reforços que já estão no grupo. - Ainda haverá a estreia do Renato, que vai começar a treinar forte a partir desta semana. O Teco também é um excelente zagueiro, e vai nos ajudar quando se recuperar da lesão no tornozelo.
Ampla vantagem para Tite no confronto com Roth
Foi o sétimo confronto entre os caxienses Tite e Celso Roth em Gre-Nais. O retrospecto é amplamente favorável ao atual treinador do Inter, que jamais foi derrotado pelo colega. São quatro vitórias (a primeira delas, em 2002, ainda comandando o Grêmio) e três empates. Nos três últimos clássicos, só triunfos para Tite. Depois do jogo, Roth comentou a desvantagem nos clássicos contra o colega. Ele parabenizou o técnico do Inter, mas lembrou que a fase pode mudar. - O Tite que aproveite este momento, porque as coisas mudam. Ele está aí com méritos, que bom para ele. Está fazendo o histórico dele em cima disso, de Gre-Nal. Que bom, está bem, continue assim. É mérito dele. O time dele vem ganhando, não vem errando e vem conseguindo os resultados. Parabéns a ele e à equipe dele. Nós temos que seguir a nossa vida, continuar trabalhando e mudar esse retrospecto - afirmou o comandante tricolor.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!