ESPORTE / NOTICIA | Rio das Ostras Jornal

ESPORTE / NOTICIA

Mano Menezes sobre Ronaldo: 'Ele sabe que cometeu um erro'

Pela primeira vez, técnico fala abertamente sobre o ato de indisciplina de Ronaldo, que extrapolou em noitada e foi multado pelo Corinthians

O técnico Mano Menezes evitou ao máximo comentar o ato de indisciplina de Ronaldo, principal estrela do elenco do Corinthians. Mas no último domingo, após o empate por 1 a 1 com o Marília, no interior paulista, o comandante alvinegro falou sobre o ocorrido e salientou que o craque sabe a dimensão do seu erro.  - Trato essas coisas com profissionalismo. Sabíamos que teríamos um ano atípico aqui no Corinthians. O Ronaldo sabe que cometeu um erro e também que tudo foi tratado como seria com qualquer outro jogador - disse Mano Menezes.  A decisão da diretoria diante do caso foi punir o Fenômeno com uma multa, muito embora relatos das garotas de programa que estiveram com o jogador apontam para a presença de dirigentes na casa noturna em que aconteceu a festa.  - Temos prioridades no clube. Fizemos um jogo e primeiro vamos falar da partida, depois eu respondo tudo. Não é porque se trata do Ronaldo que devemos inverter a ordem das coisas - esbravejou Mano no começo da coletiva após o jogo com o MAC.  As viagens para Presidente Prudente e Marília foram as primeiras de Ronaldo com o restante do elenco alvinegro. Antes de embarcar, o camisa 9 havia dito, em entrevista à TV Globo, que essa era a parte chata do futebol, se referindo à concentração pré-jogo.  Nesta segunda-feira, o técnico Mano Menezes vai divulgar a lista dos relacionados para a segunda parte da maratona de viagens, dessa vez para Itumbiara e Presidente Prudente. A ideia é levar Ronaldo, mas ainda não está certo de que será assim.  - Ainda não defini a lista de quem viaja, mas vamos fazer uma análise dos benefícios disso tudo. A minha intenção é seguir com o grupo todo - afirmou o técnico do Timão.

 

Site inglês afirma que Rubens Barrichello já assinou contrato com a ex-Honda

Brasileiro faria o primeiro teste do carro nesta semana em Silverstone

O site inglês "GPUpdate" publicou nesta segunda-feira que Rubens Barrichello já teria assinado um contrato com a ex-Honda para 2009 e testaria em Silverstone nesta semana. A equipe, que pode ter o nome de Brawn Racing, estaria perto de confirmar o "management buy-out" comandado por Ross Brawn, e contaria com os motores Mercedes nesta temporada.

As chances de Barrichello cresceram na última semana, de acordo com os rumores mais recentes. O brasileiro chegou a ser considerado carta fora do baralho, enquanto Bruno Senna era tido como favorito para assumir a vaga ao lado de Jenson Button.

 

O site afirma, de acordo com fontes próximas à equipe, que Barrichello teria assinado contrato para 2009 e faria o shakedown do carro nesta semana. A notícia vem logo após as declarações de Norbert Haug, diretor-esportivo da Mercedes, de que um nome surpreendente receberia um convite da montadora para disputar o Campeonato Alemão de Turismo (DTM). Este piloto poderia ser Bruno Senna.

Na busca pelo sucesso nacional, Botafogo vai à caça de reforços
Lateral-esquerdo e atacante são prioridades do técnico Ney Franco para sequência da temporada
O Botafogo comemorou muito a conquista da Taça Guanabara, que lhe garantiu presença na final do Campeonato Carioca. Mas os objetivos do Alvinegro em 2009 não se restringem ao plano regional. Em busca por títulos de maior expressão, o clube vai atrás de jogadores para reforçar o elenco.  Ney Franco não esconde o desejo de contar com um grupo mais completo. E tem na ponta da língua quais são os seus pedidos à diretoria alvinegra.  - A chegada de um lateral-esquerdo é uma cobrança minha à diretoria, e o ideal é que seja um jogador de ponta. Também precisamos de mais um atacante, pois ficamos carentes depois da lesão do Victor Simões. Mas mesmo com o elenco atual, temos condições de buscar o título da Copa do Brasil - avaliou o treinador.  Na condição de um dos líderes e um dos mais experientes do grupo, Reinaldo também avisou que o Botafogo precisa reforçar, se deseja se destacar no nível nacional. 

- O elenco está enxuto, e será bom se vierem reforços. Se o Botafogo quiser ser campeão, vai precisar de algo mais, sem desmerecer o nosso grupo atual, que tem qualidade.  O técnico lembra que comissão técnica e diretoria optaram por iniciar o ano com um elenco economicamente modesto, devido à instabilidade financeira do clube. Mesmo assim, o treinador ressalta que o Botafogo também ainda contará com reforços que já estão no grupo.  - Ainda haverá a estreia do Renato, que vai começar a treinar forte a partir desta semana. O Teco também é um excelente zagueiro, e vai nos ajudar quando se recuperar da lesão no tornozelo.

Crescem contestações a Roth e respaldo a Tite após o Gre-Nal
Torcida do Grêmio mostra irritação com treinador, que minimizou o clássico durante a semana e montou time recuado para o clássico
A maioria da torcida do Grêmio quer derrubar Celso Roth. É o que mostram as manifestações dos torcedores em programas de rádio e a opinião deles em fóruns na internet. Os gremistas ficaram insatisfeitos com as declarações do treinador durante a semana, minimizando a importância do Gre-Nal, e perderam de vez a paciência com a derrota no clássico. A escalação não foi engolida pela torcida. Após a boa atuação com o 3-5-2 no empate por 0 a 0 contra o Universidad de Chile, o treinador decidiu retirar um atacante (Jonas) e colocar um volante (Diogo) no duelo com o Inter. Na prática, retrancou o time.  Após o jogo, a segunda maior comunidade do Grêmio no Orkut, com mais de 400 mil participantes, tinha como imagem de capa uma mensagem que dizia tudo: "Fora Roth, pelo bem do Grêmio". Nos tópicos, centenas de gremistas pediam a cabeça do treinador. Alguns sugeriam um protesto no Olímpico para convencer a diretoria a trocar de técnico.  Em contrapartida, cresce a moral de Tite no Inter. Ainda longe de ser unanimidade entre os colorados, o treinador ganha solidez com a terceira vitória seguida em Gre-Nais. Foi bastante elogiado, entre os dirigentes vermelhos, o fato de os dois gols da vitória sobre o Grêmio terem saído em jogadas de bola parada. Eles veem que é um sinal de que os treinamentos estão dando resultado.

Ampla vantagem para Tite no confronto com Roth

 

Foi o sétimo confronto entre os caxienses Tite e Celso Roth em Gre-Nais. O retrospecto é amplamente favorável ao atual treinador do Inter, que jamais foi derrotado pelo colega. São quatro vitórias (a primeira delas, em 2002, ainda comandando o Grêmio) e três empates. Nos três últimos clássicos, só triunfos para Tite.  Depois do jogo, Roth comentou a desvantagem nos clássicos contra o colega. Ele parabenizou o técnico do Inter, mas lembrou que a fase pode mudar.  - O Tite que aproveite este momento, porque as coisas mudam. Ele está aí com méritos, que bom para ele. Está fazendo o histórico dele em cima disso, de Gre-Nal. Que bom, está bem, continue assim. É mérito dele. O time dele vem ganhando, não vem errando e vem conseguindo os resultados. Parabéns a ele e à equipe dele. Nós temos que seguir a nossa vida, continuar trabalhando e mudar esse retrospecto - afirmou o comandante tricolor.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade