Ação da Prefeitura incluiu atendimento, coleta de exames e até eletrocardiograma, beneficiando 60 famílias
Na última terça-feira, 10, os trabalhadores rurais acampados às margens da Rodovia BR-101,
O grupo faz parte do movimento nacional de trabalhadores sem terra nomeado Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag-RJ). Neste dia, foi servido um café da manhã e, conforme a necessidade, os moradores eram encaminhados aos serviços de saúde disponíveis. As pessoas receberam orientações e informações de saúde e puderam verificar a pressão arterial, fazer avaliação nutricional, realizar exames laboratoriais e eletrocardiograma. Também foram atualizadas as vacinas de crianças e adultos. Havia ainda um consultório dentário móvel no local.
Darli Laurindo, de 42 anos, pôde pela primeira vez fazer o eletrocardiograma. “Foi ótima essa iniciativa. Estou conseguindo realizar todos os exames de uma vez”, disse o agricultor.
Agentes da Vigilância Sanitária orientaram a população quanto ao controle da dengue, aplicaram o larvicida, identificaram focos do mosquito e colocaram telas nos reservatórios de água. Também foi realizado o serviço de desratização.
Segundo o coordenador do acampamento, Antonio Martins Barbosa, o grupo ocupa o local desde 15 de janeiro de 2006.
“Essa foi a melhor coisa que nos aconteceu nesse período, havia essa carência do atendimento de saúde. Somos muito bem atendidos no posto de Rocha Leão, mas muitas pessoas, incluindo idosos, não podem se deslocar até lá”, diz Antonio Barbosa.
Reforma Agrária - O coordenador afirma que a Fetag acredita na reforma agrária pacífica e dentro da lei. Explica que a terra que ocupam já foi desapropriada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para fins de reforma agrária; porém, o proprietário recorreu da sentença.
Rio das Ostras promove o XIV Encontro Internacional de Motociclistas
Ostras Cycle acontece de
Rio das Ostras está com tudo pronto para realizar mais uma edição do Encontro Internacional de Motociclistas – XIV Ostras Cycle, que acontece entre os dias 26 e 29 de março,
No domingo, a abertura do evento será às 10h, e às 15h, o show será da Banda Cilindrada. A Banda Dona Opala faz o último show, às 17h, com previsão de término às 19h.
Na noite de quinta-feira, dia 27, vários pilotos farão as primeiras apresentações do Globo da Morte, às 20h30. Na sexta, o evento acontece no mesmo horário. No sábado, aos motociclistas voltam às 16h e às 20h30 e no domingo, às 15h e 17h.
Mas a grande atração ficará por conta das duas apresentações de Free Style Motocross Show, que acontecerão na sexta e no sábado, sempre às 21h, com a equipe do Jorge Negretti e o campeão da Copa Brasil de Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha.
Jorge Negretti tem mais de 20 anos de experiência no motocross e é o mais reconhecido piloto do Brasil na modalidade freestyle. Joaninha é o único brasileiro a executar o backflip, um looping invertido.
O XIII Encontro Nacional de Motociclistas – Ostras Cycle é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, tem organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ)
Semana da Mulher mobiliza a comunidade em Rio das Ostras
Mulheres compareceram às unidades de saúde receberam orientações e conheceram melhor o serviço de mastologia
“Cuidar. Proteger. Gostar.” Esse foi o slogan da semana dedicada às mulheres de Rio das Ostras, de
Na oportunidade, as mulheres conheceram melhor o serviço de mastologia do município, que realiza atendimento ambulatorial e exames importantes no diagnóstico e tratamento de doenças das mamas, incluindo o câncer.
Moradora há 18 anos do município, Roseli Xencre sente dores e aproveitou a oportunidade para conversar com o médico.
O serviço já oferece atendimento ambulatorial, ultrassom de mamas, retirada de nódulos e biopsia sem cirurgia. Em breve, passa a realizar mamografia, radiografia da mama que permite a detecção precoce do câncer, capaz de mostrar lesões mesmo muito pequenas.
"As Mulheres da Rua 23" se apresentam no Teatro Popular de Rio das Ostras
Espetáculo traz linguagem influenciada pelo gênero Absurdo
Para Leonardo Campos, os ensaios foram fundamentais para a descoberta das personagens. Na opinião do ator, os vestidos longos de época produzidos pela figurinista Jussara Pereira também são ferramentas importantes de composição.
“Ao escrever este texto tive a preocupação de trazer uma proposta dramática inédita, já que vemos muitas comédias sendo produzidas mas poucas inspiradas no gênero Absurdo. Acho que este texto ajuda a trazer para o teatro uma forma nova de fazer comédia”, conclui Bertholini.
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro – Telefone: (22) 2760-3119
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (estudantes, professores e maiores de 65 anos)
Esporte da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras reinicia atividades
O ano de 2009 começou para os atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras. No último domingo, dia 7, os guardas municipais Vidal (foto)e Rodolpho participaram das provas de natação do “Fest Verão de Macaé” conquistando, respectivamente, o quarto lugar na categoria 35+ e o quinto lugar na categoria 25+, pontuando para o Ranking Estadual de Natação de Águas Abertas. No judô, os esportistas mirins do Projeto “Judô do Futuro”, destinado a filhos de guardas, também retornaram suas atividades com novos integrantes.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!