ALAN O MACAENSE
Curtindo o carnaval em Rio das Ostras, solitário mas feliz e diz que tem fôlego para muitos carnavais salve a calcinha e bloco das Piranhas,afirma.
GARIS RIOSTRENSES
A MARINHA DO BRASIL PRESTANDO SERVIÇO
POLICIA MILITAR MOTORIZADA DE SERVIÇO PELA BEIRA MAR
A, Policia Militar Motorizada,fazendo a ronda em suas motos e dando segurança aos foliões.
Na orla das praias de Rio das Ostras.
Carnaval de paz e alegria em Rio das Ostras
Público de mais de 200 mil pessoas aproveitou com tranquilidade todos os dias da festa organizada pela prefeitura
Rio das Ostras recebeu mais de 200 mil pessoas neste carnaval, segundo as estimativas da Defesa Civil. Com diversão para todas a família, a cidade contou com uma programação variada, com lambaeróbica, escola de samba e o tradicional desfile de blocos, arrastando multidões. O esquema especial montado pela Prefeitura funcionou de forma integrada, organizando as atrações, agilizando os atendimentos de saúde, de guarda e trânsito e oferecendo a moradores e turistas um carnaval de pura alegria.
Os foliões que acordaram cedo começaram a festa na lambaeróbica nas praias do Bosque e na Lagoa de Iriry. O público também curtiu as praias e pulou ao som dos sambas dos blocos riostrenses, como os tradicionais Coruja, Barata e Blocana, que arrastaram milhares de pessoas, além do Rola da Praia, que ainda arrecadou 10 toneladas de alimentos para serem distribuídos a entidades filantrópicas atendidas pela Prefeitura.
Outro ponto alto foi o Bloco Feliz Idade, que mostrou que idade não importa, o negócio é sambar. Com a presença do prefeito Carlos Augusto, o grupo de idosos desfilou no sábado, 21, no Centro, com cerca de 800 participantes dos programas da Secretaria de Bem-Estar Social voltados para pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais.
O presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras, Wander Gonçalves, elogiou a organização e o apoio da Prefeitura. “Mesmo com tanta gente e muito calor, o carnaval foi tranquilo, sem problemas e muito animado. A prefeitura nos deu todo o apoio e todos os blocos desfilaram”, afirma Wander, que também é presidente do Bloco da Coruja.
A festa seguiu madrugada a dentro sob o comando do DJ Rogerinho, na Praça São Pedro, e da banda Tudo a Ver,
Clélia Miranda veio de Volta Redonda com marido e filha e disse que adorou a festa. “É o segundo ano que eu venho para Rio das Ostras e sempre gosto; mas estou achando este carnaval ainda mais organizado. Senti bastante segurança para mim e para minha família”, disse a turista.
União - Esse ano, o carnaval de Rio das Ostras uniu as escolas de samba Imperatriz, Império, Raízes e o Bloco Ouriço em uma bela homenagem ao ex-presidente da Associação de Escolas de Samba de Rio das Ostras, José Moura, que morreu no final do ano passado.
Integração de serviços públicos foi ponto alto do carnaval de Rio das Ostras
Esquema especial deu maior agilidade aos atendimentos de saúde e segurança e garantiu a ordem e limpeza da cidade
A Prefeitura montou um esquema especial de serviços públicos para atender a moradores e turistas neste carnaval, período em que a população é três vezes maior no município. O trabalho integrado das secretarias durante os dias de folia conseguiu minimizar problemas de ordem, agilizar os atendimentos de saúde, aumentar a segurança e a limpeza da cidade.
Na chegada ao Centro da cidade, os motoristas eram recebidos com animação por um grupo fantasiado, segurando alegorias com palavras de incentivo à diversão com responsabilidade.
Nas ruas, os foliões também receberam preservativos e orientações de saúde. A Secretaria de Saúde atuou com eficiência nas emergências. Os postos avançados montados em Costazul e no Centro atenderam quase 300 pessoas, diminuindo a demanda do Pronto-Socorro – unidade que teve pouco mais de 2 mil atendimentos até a terça-feira, 25. Não houve registro de nenhum caso grave no período.
A Guarda Municipal também garantiu a ordem no trânsito e a paz nos dias de festa. Foram salvas mais de 100 pessoas de afogamentos e 84 crianças perdidas foram devolvidas a seus pais,
Tudo limpo – Os foliões se surpreenderam com a limpeza da cidade, em especial, das praias. Esse foi o resultado do trabalho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que coletou, por dia, uma média de 135 toneladas de lixo.
Com efetivo de 350 pessoas, trabalhando 24 horas por dia, em três turnos, as equipes de limpeza começavam bem cedo a varrição e a coleta. A partir de 8h da manhã todas as praias do município já estavam livres do lixo. Nesta quarta-feira, último dia dos festejos, a Prefeitura deve coletar mais de 200 toneladas de resíduos.
Carlos Augusto apresenta demandas locais de qualificação ao Ministério do Trabalho
Na última semana, o prefeito se encontrou com o ministro Carlos Lupi para pleitear recursos para Rio das Ostras
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se no dia 19 de fevereiro com o deputado estadual Olney Botelho para tratar dos recursos que serão liberados pelo Governo Federal para qualificação profissional no município. Na semana passada, Carlos Augusto e Botelho encontraram-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que designou o parlamentar para fazer o levantamento das demandas de capacitação na cidade.
Na visita, que foi acompanhada pelo vereador de Friburgo, Edson Flávio, e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o deputado aproveitou para conhecer a Padaria Escola do Parque da Cidade e o Centro Municipal de Qualificação Profissional.
“Rio das Ostras vem desenvolvendo com recursos próprios um grande programa de qualificação profissional dos moradores locais. Agora essa proposta deverá contar também com recursos federais”, assegurou o deputado.
O presidente da Colônia de Pescadores de Rio das Ostras, Abraão de Souza, também participou do encontro para apresentar as necessidades da classe. Na próxima semana, Abraão irá ao Rio de Janeiro para se informar sobre os cursos que já estão disponíveis para o setor pesqueiro com recursos do Governo Federal. “Todo apoio oferecido a nossa classe é muito importante para fixar o pescador na profissão”, destacou.
O Ministério do Trabalho também irá liberar recursos para Rio das Ostras para capacitação nos setores de construção civil, turismo, serviços e mercado offshore.
"A política de desenvolvimento que estamos implantando em Rio das Ostras, visando a geração de emprego e renda, está beneficiando a população. Uma dessas medidas é a qualificação profissional, com a qual preparamos de fato o morador para disputar uma vaga no mercado de trabalho", comentou o prefeito Carlos Augusto.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!