Domingo de praia e o mar morno um convite pra no sair da água.
Praia do Centro, tomada pelos banhistas.
Blocana contagia multidão ao som da bateria
O sábado de carnaval em Rio das Ostras foi marcado pela alegria dos milhares de foliões que sambaram ao som da bateria do Blocana. O bloco, um dos mais tradicionais da cidade, percorreu a orla de Costazul, contagiando a multidão com seus atabaques e tamborins.
Aulas de lambaeróbica agitam Praia do Bosque
A lambaeróbica da Praia do Bosque, em Rio das Ostras, foi uma atração à parte no carnaval da cidade. Muitos foliões se preparavam durante as aulas, realizadas de sábado a terça-feira, das 10 às 19h, para enfrentar a maratona de blocos que animaram os quatro dias de festejos de Momo no município.
Bloco Feliz Idade anima sábado de carnaval em Rio das Ostras
Prefeito Carlos Augusto desfilou com os idosos
Cerca de 800 pessoas participaram do Bloco da Feliz Idade que desfilou no Centro de Rio das Ostras neste sábado, dia 21. Além dos idosos do Programa da Secretaria de Bem-Estar Social, saíram no bloco portadores de necessidades especiais do Programa Vencendo Barreiras. Ao som do enredo feito por Francesco Conte, compositor dos sambas do tradicional Rola da Praia, o grupo, que também contou com a participação de familiares e da população, animou o primeiro dia de folia em Rio das Ostras. O prefeito Carlos Augusto desfilou com os idosos e agradeceu a iniciativa do compositor do samba.
Esse é o terceiro ano de desfile do Feliz Idade que surgiu após a idéia de um baile de carnaval. "A participação no bloco eleva a auto-estima dos idosos, que experimentam muita felicidade", disse a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.
Foliões da terceira idade relembram antigas marchinhas em Rio das Ostras
Os foliões de Rio das Ostras com mais de 60 anos provaram que têm energia e animação de sobra. No domingo de carnaval, ao som de antigas marchinhas, acompanharam com muita alegria, na orla do Centro, o Bloco da Terceira Idade, que também contou com integrantes mais jovens.
A aposentada Edna Abril, de 77 anos, saiu pelo nono ano consecutivo no bloco e se divertiu muito relembrando marchinhas consagradas. "Faço ginástica três vezes por semana e ainda tenho bastante fôlego para acompanhar o trio elétrico", garantiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!