Hospital Pediátrico de Rio das Ostras. |
A vítima, uma criança de 3 anos, foi atendida
A saúde pública de Rio das Ostras vai de mal a pior, isto porque na tarde de sábado do dia 25/08, no distrito rural de Cantagalo, em Rio das Ostras, uma criança de 3 anos, cuja identidade não será revelada, foi atacada e mordida por um cachorro de rua nas imediações do bairro.
O fato sensibilizou Wagner Celestino, um professor e morador da localidade, que se prontificou a levar a criança no seu veiculo ao Hospital Pediátrico de Rio das Ostras onde a criança ficou aguardando por atendimento. Porém ao chegar ao hospital a surpresa: além do tempo de espera para ser atendida, a vacina só é aplicada durante os dias de semana, isto é, de 2ª à 6ª feira.
Pronto Socorro Municipal. |
No desespero de que acontecesse o pior, Wagner Celestino procurou por um amigo para levar a criança para Cabo Frio e ser vacinada, já que em Rio das Ostras era impossível vaciná-la. Já no Hospital de Tamoios a criança foi imediatamente vacinada.
Segundo Wagner, isso não é um caso isolado, porque exatamente há um ano, outra criança passou pelo mesmo problema, sendo encaminhada para Tamoios para ser vacinado. “Será que agora há dias específicos para cães, cobras e bichos morderem? Como pode uma Emergência Pediátrica, Hospital ou Pronto Socorro, ter essa diretriz de saúde para estes casos, ainda mais na área rural onde vivemos? Isso é absurdo!”, conclui Wagner.
O caso foi denunciado pelo vereador NINI, que desabafou indignado com seus colegas na sessão da Câmara do dia 29/08, quarta-feira.
Contatamos o setor responsável da prefeitura e até o fechamento de nossa edição e não recebemos resposta.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!