Assistentes observam a confusão |
Mar agitado e falta de sinalização geram confusão em competição de natação
No mar de Rio das Ostras, competidores se perderam no mar e alguns tiveram que ser resgatados pela equipe de tv que cobria o vento.
Nadadores partem para o susto |
Cerca de 400 competidores que participaram de um Campeonato de Natação em Rio das Ostras no último domingo (24) passaram por uma situação de perigo durante o trajeto.
Atleta resgatado pela Intertv |
O tempo fechado e as condições do mar, que já não pareciam muito favoráveis, antes do início da competição, foram o principal fator de risco para os participantes. O mar foi ficando mais agitado e, além disso, as boias sinalizadoras do percurso estavam numeradas de forma errada, o que deixou os competidores confusos.
Participante entrevistado |
Embarcação de apoio da prefeitura enguiçada, amarrada na boia de marcação |
Após a confusão, uma lancha do resgate entrou no mar, mas acabou enguiçando, e a produção da Intertv mais uma vez auxiliou a embarcação que não tinha âncora e, por isso, ficou apoiada na quinta bóia e acabou sendo carregada.
Atletas resgatados por outra embarcação |
Na chegada da corrida, revolta geral entre os competidores. O resultado da prova ainda não saiu, e segundo Eduardo Thompsom, organizador do evento, diversos competidores fizeram reclamações formais à Organização. Os casos já estão sendo avaliados e a classificação final deve sair ainda hoje no site daFederação de Natação do Rio de Janeiro.
Competidores aguardando o resgate |
A XV Travessia Ilha 30 Réis foi realizado pela Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras
Eu estava lá. O que esta repórter fez, foi adaptar um "conto" aos fatos. Não sou advogado de ninguém, mas não houve nada disso. A embarcação "da reportagem" era da organização. Eu vi o Sr. Eduardo emprestando o barco de resgate rápido à equipe de reportagem. Ela criou uma "história" e depois fez uma colocação na TV local - pura maldade - A emissora fez um estardalhaço a nível internacional (passou em um programa de final de noite no domingo) e a "colocação" foi na TV local. Estarei na Travessia de 2012. Até lá e um abraço, Luiz Antonio.
ResponderExcluir