Nadadores da XV Travessia Ilha 30 Réis de Rio das Ostras passam perigo e susto | Rio das Ostras Jornal

Nadadores da XV Travessia Ilha 30 Réis de Rio das Ostras passam perigo e susto

Assistentes observam a confusão 

Mar agitado e falta de sinalização geram confusão em competição de natação
No mar de Rio das Ostras, competidores se perderam no mar e alguns tiveram que ser resgatados pela equipe de tv que cobria o vento.

Nadadores partem para o susto
Rio das Ostras recebeu atletas de todo o Estado para nadar os 3,5km da XV Travessia Ilha 30 Réis, uma das etapas do 14º Circuito Estadual de Águas Abertas, que aconteceu na Praia do Bosque.

Cerca de 400 competidores que participaram de um Campeonato de Natação em Rio das Ostras no último domingo (24) passaram por uma situação de perigo durante o trajeto.
Atleta resgatado pela Intertv

O tempo fechado e as condições do mar, que já não pareciam muito favoráveis, antes do início da competição, foram o principal fator de risco para os participantes. O mar foi ficando mais agitado e, além disso, as boias sinalizadoras do percurso estavam numeradas de forma errada, o que deixou os competidores confusos.

Participante entrevistado
Logo começaram a aparecer nadadores exaustos pedindo socorro. A organização do evento não estava à postos para socorrer os competidores. Sem nenhuma outra embarcação de apoio por perto, a equipe da Intertv resolveu resgatar os atletas. Três competidores foram socorridos pela embarcação da TV. No caminho, pedimos ajuda aos tripulantes de uma lancha da capitania dos portos, que apareceu na hora e levou os nadadores.

Embarcação de apoio da prefeitura enguiçada,
amarrada na boia de marcação

Após a confusão, uma lancha do resgate entrou no mar, mas acabou enguiçando, e a produção da Intertv mais uma vez auxiliou a embarcação que não tinha âncora e, por isso, ficou apoiada na quinta bóia e acabou sendo carregada.
Atletas resgatados por outra embarcação

Na chegada da corrida, revolta geral entre os competidores. O resultado da prova ainda não saiu, e segundo Eduardo Thompsom, organizador do evento, diversos competidores fizeram reclamações formais à Organização. Os casos já estão sendo avaliados e a classificação final deve sair ainda hoje no site daFederação de Natação do Rio de Janeiro.
Competidores aguardando o resgate

A XV Travessia Ilha 30 Réis foi realizado pela Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu estava lá. O que esta repórter fez, foi adaptar um "conto" aos fatos. Não sou advogado de ninguém, mas não houve nada disso. A embarcação "da reportagem" era da organização. Eu vi o Sr. Eduardo emprestando o barco de resgate rápido à equipe de reportagem. Ela criou uma "história" e depois fez uma colocação na TV local - pura maldade - A emissora fez um estardalhaço a nível internacional (passou em um programa de final de noite no domingo) e a "colocação" foi na TV local. Estarei na Travessia de 2012. Até lá e um abraço, Luiz Antonio.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE