Cerca de 3,4 milhões de estudantes recebem incentivo de R$ 200 creditado automaticamente no Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal inicia, nesta segunda-feira (29),
o pagamento de mais uma parcela do programa Pé-de-Meia, iniciativa do Governo
Federal voltada a estudantes do ensino médio da rede pública.
Nesta etapa, aproximadamente 3,4 milhões de estudantes
serão beneficiados com o crédito de R$ 200, depositado diretamente em
contas de poupança social digital abertas automaticamente pela instituição
financeira.
Os repasses serão feitos de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos estudantes. O objetivo é organizar o fluxo de pagamentos e evitar sobrecarga no sistema de movimentação dos valores.
O benefício é depositado automaticamente na conta Poupança CAIXA
Tem, sem necessidade de solicitação por parte do estudante.
Como usar o benefício
Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem,
que permite pagamentos, transferências e compras online. Outra opção é
solicitar gratuitamente o cartão do programa, que pode ser utilizado em
estabelecimentos comerciais.
Também é possível realizar saques em casas lotéricas e
terminais de autoatendimento, inclusive sem o cartão físico, mediante uso de
biometria previamente cadastrada.
Consulta de informações
Os estudantes podem acompanhar o status do benefício, regras do programa e informações escolares por meio do sistema “Consulta Pé-de-Meia”, disponível no site do Ministério da Educação.
Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo CAIXA Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais.
Mais informações sobre o Programa podem ser consultadas
no site do banco.


0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!