São Pedro da Aldeia abre inscrições para Casamento Comunitário 2026 nesta segunda-feira | Rio das Ostras Jornal

São Pedro da Aldeia abre inscrições para Casamento Comunitário 2026 nesta segunda-feira

 


Iniciativa garante oficialização gratuita da união para moradores do município; vagas são limitadas e inscrições devem ser feitas nos Cras ou Creas

Uma oportunidade especial para os casais de São Pedro da Aldeia que sonham em oficializar a união: começam nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, as inscrições para o Casamento Comunitário 2026. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, oferece a cerimônia civil de forma totalmente gratuita, garantindo cidadania e segurança jurídica às famílias aldeenses.

As vagas são limitadas e o atendimento ocorrerá nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), seguindo o horário de funcionamento de cada local.

Dignidade e Fortalecimento de Vínculos

Para a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Fernanda Costa, o projeto vai além da burocracia.

"O casamento comunitário é uma ação que garante dignidade, cidadania e o direito de amar. Essa iniciativa reafirma o compromisso da gestão com a inclusão e o respeito às diversas formas de família", destacou a diretora.

Quem pode participar e como se inscrever?

O projeto é destinado exclusivamente a moradores de São Pedro da Aldeia. No ato da inscrição, é obrigatório informar o Número de Identificação Social (Nis) do Cadastro Único e possuir um telefone ativo para contato oficial.

A celebração será conduzida por um juiz de paz, e tanto a data quanto o local do evento serão divulgados em um segundo momento pela prefeitura.

Documentação Necessária (Originais e Cópias)

Os casais devem ficar atentos aos documentos exigidos de acordo com o estado civil:

  • Solteiros: Identidade, Cpf, comprovante de residência e certidão de nascimento.
  • Divorciados: Além dos documentos básicos, devem apresentar a certidão de casamento com a averbação do divórcio.
  • Viúvos: Devem incluir a certidão de óbito do cônjuge falecido.
  • Testemunhas: O casal deve indicar duas testemunhas, que precisam apresentar cópias da identidade, CPF e certidão de casamento (se houver).
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade