Foragido por tortura contra crianças de São Paulo é preso em Araruama | Rio das Ostras Jornal

Foragido por tortura contra crianças de São Paulo é preso em Araruama

Homem condenado por tortura preso em Araruama 
 Foto: Polícia Militar

Prisão foi resultado de ação integrada entre polícias de dois estados e informações do Disque Denúncia

Um foragido da Justiça de São Paulo, condenado por tortura contra crianças, foi preso na tarde desta quarta-feira (4) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio, após uma ação integrada entre forças de segurança de dois estados e com apoio de informações repassadas pelo Disque Denúncia.

De acordo com as forças de segurança, o homem, identificado como Marcelo Melo Dias, de 40 anos, era procurado pela Justiça paulista e foi localizado no bairro Fazendinha após trabalho de inteligência, monitoramento e cruzamento de dados.

Segundo a polícia, Marcelo foi condenado em processo que tramitou na comarca de Campinas, no interior paulista. O caso teve repercussão no município à época dos fatos.

Conforme a investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo, ficou comprovado que, ao longo de vários anos, o acusado submeteu três crianças sob sua guarda a um contexto contínuo de violência doméstica. Entre as vítimas, uma delas possui diagnóstico de transtorno do espectro autista, o que, segundo o processo, agravou a situação de vulnerabilidade.

Ainda de acordo com os autos, as investigações reuniram relatos das vítimas, registros de lesões e outros elementos que demonstraram a prática reiterada de agressões físicas, ameaças, humilhações e punições desproporcionais, caracterizando o crime de tortura contra crianças.

Após a abordagem e a confirmação da identidade, os policiais deram voz de prisão ao foragido, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Araruama.

Na unidade policial, foi confirmado o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal de Campinas. A ordem judicial é definitiva, decorrente de condenação com trânsito em julgado pelo crime de tortura.

A pena remanescente a ser cumprida é de sete anos, cinco meses e 18 dias, em regime fechado.

Após os procedimentos de praxe, a autoridade policial comunicou o cumprimento do mandado à Justiça responsável pelo processo. O preso permanecerá sob custódia em unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo, da comarca de Campinas.

O Disque Denúncia reforça que informações sobre a localização de foragidos da Justiça de outros estados que estejam escondidos no Rio de Janeiro podem ser repassadas de forma anônima pelos seguintes canais:

  • telefone: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp anonimizado: (21) 2253-1177
  • aplicativo: Disque Denúncia RJ

Por Ludmila Lopes, g1 — Araruama

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade