Policial civil aposentado é preso com carro roubado e adulterado em Saquarema | Rio das Ostras Jornal

Policial civil aposentado é preso com carro roubado e adulterado em Saquarema

Policial civil aposentado é preso por receptação
 de veículo em Saquarema — Foto: Divulgação

Veículo tem características semelhantes ao usado na execução de serralheiro; perícia aponta possível ligação com o crime.

Um policial civil aposentado foi preso nesta terça-feira (23) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, após ser flagrado com um carro roubado e com a numeração do motor adulterada. Segundo a Polícia Civil, o veículo tem as mesmas características do usado na execução do serralheiro Leandro da Silva Nazareth, crime ocorrido recentemente.

De acordo com o delegado André Bueno, titular da 124ª DP, a prisão ocorreu após policiais militares receberem uma denúncia de que um carro semelhante ao envolvido no homicídio estaria circulando pela cidade. O veículo foi localizado, abordado, e o condutor, o policial aposentado, foi levado para a delegacia para averiguação.

Uma perícia constatou que a numeração do motor havia sido adulterada e que o carro era produto de roubo em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia, durante o depoimento, o policial afirmou que não se lembra de quem comprou o carro. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

Possível ligação com homicídio

O delegado informou que as investigações sobre o envolvimento do veículo no homicídio ainda estão em andamento, mas, de forma preliminar, a perícia indicou possível compatibilidade entre o carro apreendido e o usado no crime.

"As investigações estão em fase inicial. Precisamos de outros elementos para apontar com absoluta certeza que esse veículo apreendido com o policial civil é o mesmo que foi utilizado no homicídio", disse André Bueno.

Ainda segundo o delegado, o policial detido declarou que, no dia da execução, o carro não saiu do condomínio onde ele mora. A Polícia Civil já solicitou as imagens de câmeras de segurança do local para verificar a veracidade da versão apresentada.

Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O caso segue em investigação.

Por Bianca Chaboudet, g1 — Saquarema

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade