PCDs de Rio das Ostras conquistam mais de 20 medalhas na Olimpede 2025 em Volta Redonda | Rio das Ostras Jornal

PCDs de Rio das Ostras conquistam mais de 20 medalhas na Olimpede 2025 em Volta Redonda

Fotos: Divulgação

Os atletas do Paraesporte Rio das Ostras brilharam mais uma vez! No último fim de semana, durante a Olimpede 2025
, realizada em Volta Redonda, a delegação formada pela Associação Rio das Ostras de Apoio às Pessoas com Deficiência (AROAPcD), o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) e o Paraesporte de Rio das Ostras trouxe para casa mais de 20 medalhas em diversas modalidades.

A equipe riostrense contou com o apoio técnico dos professores Vânia Ricardo, Júnior Archanjo e Souza Esteves, além de familiares e acompanhantes que vibraram a cada conquista. Mais do que medalhas, os atletas demonstraram dedicação, garra e o verdadeiro espírito esportivo, reforçando o papel da competição como espaço de inclusão, sociabilidade e felicidade.

Coordenadora da AROAPcD e mãe da atleta Érika Ricardo, que tem síndrome de Down, a professora Vânia Ricardo não conteve a emoção ao ver a filha e os demais atletas representando o município:

“Foi uma experiência única. Ver minha filha Érika e todos os atletas competindo com tanta alegria me encheu de orgulho. São jovens e adultos que se dedicam, gostam de treinar, gostam de competir e mostram para todos nós que a superação está em cada detalhe. Cada medalha é importante, mas o que mais vale é o sorriso deles, a amizade que se forma e a autoestima que cresce a cada participação.”

Fotos: Divulgação

Para Angel Morote, presidente da AROAPcD e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio das Ostras (COMDEF/RO), a presença do município em eventos como esse vai além das medalhas:

“Essas competições resgatam a cidadania, promovem a inclusão e levam alegria a cada participante. Rio das Ostras deve estar sempre presente. Nossa meta é avançar ainda mais, com a criação de um Centro de Treinamento Paraolímpico, que dará suporte, estrutura e continuidade ao trabalho com os nossos paratletas.”

A Olimpede (Olimpíada da Pessoa com Deficiência) 2025, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Volta Redonda, reuniu cerca de 2,5 mil participantes, entre atletas, técnicos e acompanhantes, representando 120 instituições de 50 cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e também do Distrito Federal. É considerada uma das maiores competições esportivas do gênero no Brasil.

Fotos: Divulgação

Parabéns aos atletas, treinadores, familiares e toda a coordenação da AROAPcD pela dedicação, esforço, superação e espírito competitivo que encheram Rio das Ostras de orgulho.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade