9/23/2025

Ex-delegado condenado por obstrução de Justiça vai receber R$ 517 mil por férias não gozadas

Maurício Demétrio está preso desde junho de 2021. Reginaldo Pimenta

Maurício Demétrio foi preso em 2021 por ligação com uma organização criminosa que cobrava propina de comerciantes de produtos falsos e atuava dentro de delegacia

Rio – O ex-delegado Maurício Demétrio, preso desde 2011 e condenado por obstrução de Justiça, vai receber uma dívida no valor de R$ 517.498,31 da Polícia Civil. O valor corresponde ao pagamento de férias e licenças-prêmio não gozadas.

A decisão foi publicada na sexta-feira (19) passada no Diário Oficial por meio de um despacho do delegado Felipe Curi, titular da Secretaria de Estado de Polícia Civil. Por meio de nota, a corporação afirmou que o pagamento é um “reconhecimento do direito de pagamento por período trabalhado” por Demétrio. O objetivo é cobrir três meses de licença-prêmio, nove meses de férias não gozadas e três pagamentos de terço constitucional de férias.

A Polícia Civil destacou também que ainda não há previsão para o pagamento e que, antes de efetuá-lo, enviará um ofício para o juiz responsável pelo processo a fim de consultá-lo sobre eventuais impedimentos para o depósito.

Da prisão à demissão

Maurício Demétrio foi preso em 2021, na Barra da Tijuca, durante a Operação Carta de Corso, que investigava uma organização criminosa que cobrava propina de comerciantes de produtos falsos e atuava dentro da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), responsável por combater a pirataria.

Publicidade

Já em janeiro de 2024, a Justiça condenou Demétrio a quase 10 anos de prisão por obstrução de Justiça. Sete meses depois, a Corregedoria da Polícia Civil o indiciou por forjar, três anos antes, uma operação contra outro delegado. E em dezembro do mesmo ano, o ex-delegado, que também responde por abuso de autoridade, denunciação caluniosa e fraude processual, teve a demissão assinada pelo governador Cláudio Castro (PL).

O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!