“Careca do INSS” nega delação premiada à CPMI e diz que só “vende produto” | Rio das Ostras Jornal

“Careca do INSS” nega delação premiada à CPMI e diz que só “vende produto”

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido popularmente como Careca do INSS, negou a possibilidade de firmar uma colaboração premiada e afirmou que só tomou conhecimento dos descontos irregulares com a operação “Sem Desconto” da Polícia Federal.

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) questionou o empresário sobre uma eventual colaboração:

 “E a minha pergunta para o senhor é exatamente essa. Esse instrumento da colaboração premiada, e, isso sendo efetivado, o senhor teria disposição de contribuir com os trabalhos desta Comissão? Porque eu acho que o senhor é uma figura central em tudo isso. O senhor tem uma ligação com as consultorias, tem com as empresas, tem relação com os integrantes do INSS”, perguntou a parlamentar.

Antônio Carlos respondeu:

 “Colaboração premiada. Sabe por que eu não cogito fazer isso? Porque primeiro que eu não tenho nada que falar sobre esse instrumento. A minha participação nesse mercado, ela nada mais é do que privada, uma relação privada. Eu não participo de qualquer que seja a associação, qualquer grau de decisão que seja. Eu não tenho decisão nenhuma em estatuto, em assembleia ordinária ou extraordinária. Eu vendo produto. Eu sou um cara que vou no mercado e vou atrás de possíveis clientes”, disse.

O deputado Luiz Lima (Novo-RJ) questionou se Antônio Carlos tinha ciência de que estava recebendo recursos de aposentados por meio de associações:

 “Quando o senhor percebeu?”
“Perceber que eu recebia de desconto indevido?”
“Sim!”
“Após a operação. Após a operação onde, ao meu ver, existe uma generalização equivocada, porque atribuir que 97% das afiliações são fraudulentas, eu acho isso grave demais”, respondeu Antônio Carlos.

O empresário também comentou sobre os veículos apreendidos em seu nome:

 “Os carros eram para um projeto futuro de locação de veículos esportivos ou de carros blindados”, afirmou.

O depoimento de Antônio Carlos à CPMI do INSS foi acompanhado por parlamentares de diferentes partidos e reforça as investigações sobre os possíveis descontos irregulares em benefícios do INSS.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade