Desafio da Ponte anuncia patrocinadores para sua edição histórica em 2025 | Rio das Ostras Jornal

Desafio da Ponte anuncia patrocinadores para sua edição histórica em 2025


Prova retorna ao calendário das corridas de rua após 12 anos com apoio de grandes marcas e promete experiência única ao cruzar a maior ponte do Hemisfério Sul

Após 12 anos fora do calendário das corridas de rua, o Desafio da Ponte retorna em grande estilo no dia 3 de agosto de 2025. Considerada uma das provas mais emblemáticas do país, ela conecta Niterói ao Rio de Janeiro em um percurso de 21 km - com 13,9 km sobre a Ponte Rio-Niterói, a maior do Hemisfério Sul. A edição histórica será marcada por uma experiência única para os corredores e pelo apoio de grandes marcas, que acabam de ser anunciadas como patrocinadoras oficiais do Desafio da Ponte.

O evento é apresentado por Enel Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A Army será a marca esportiva oficial da prova e a Corona Cero, a cerveja oficial, levando refrescância e celebração ao pós-prova. A Raia entra como patrocinadora oficial, reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e bem-estar. O Desafio da Ponte conta ainda com o apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Niterói e da Ecoponte, concessionária responsável pela operação da via.

"Como um dos principais apoiadores do esporte e da cultura em nosso estado, celebramos a retomada da corrida que une Rio de Janeiro e Niterói e está na memória esportiva e afetiva das duas cidades. Estamos orgulhosos por participar de um evento que tem como cenário uma das mais belas paisagens do mundo. Acreditamos que o esporte e a cultura estão no DNA do estado do Rio”, ressalta Hélio Muniz, Diretor de Comunicação da Enel no Brasil.

Realizado pela Dream Factory e Spiridon - organizadoras da Maratona do Rio e do Circuito adidas Maratona do Rio - o Desafio da Ponte integra a maior plataforma de running do Brasil. Com isso, atrai grandes parceiros interessados em associar suas marcas a um evento de enorme apelo popular, visibilidade nacional e forte capacidade de engajamento com o público.

Com largada em Niterói e chegada no Museu do Amanhã, o percurso proporciona uma experiência única aos corredores, com vista panorâmica da Baía de Guanabara e atmosfera de celebração coletiva. A expectativa da organização é consolidar o Desafio da Ponte como uma das provas mais desejadas do calendário nacional, aliando desafio físico, paisagem e emoção em um só trajeto.

As inscrições são limitadas a 8 mil corredores, com exigência de comprovação de tempo em provas de 21 km (até 2h30) ou 42 km (até 5h), realizadas a partir de janeiro de 2024. O tempo registrado na Maratona do Rio 2025 também será aceito.
 

Mais informações e novidades sobre a prova serão divulgadas no perfil oficial do evento no Instagram: DesafiodaPonteOficial.

Interdição da Ponte Rio–Niterói

Por conta da prova, haverá interdição parcial da Ponte Rio–Niterói. No sábado, dia 2 de agosto, a partir das 22h, duas faixas no sentido Rio serão bloqueadas. Já no domingo (03/08), às 5h, mais uma faixa será interditada, restando apenas uma faixa liberada para o trânsito. A liberação total está prevista para após as 11h da manhã, com o fim da corrida.

Uma história de tradição

Criada em 1981, a Corrida da Ponte se tornou uma das provas mais desafiadoras e simbólicas do Brasil. Com seu percurso passando pela imponente Ponte Rio-Niterói, o evento não só testa os limites físicos dos corredores, como também proporciona um dos cenários mais icônicos do estado do Rio de Janeiro. Realizada anualmente até 1986, a prova foi interrompida por questões operacionais e de tráfego na ponte. No entanto, sua importância permaneceu viva na memória dos atletas, culminando em seu grande retorno em 2011 e com edições subsequentes em 2012 e 2013.

A última edição, realizada em 2013, contou com 8 mil corredores e teve como grandes campeões o brasileiro Giovani dos Santos, que concluiu a prova com o tempo de 1h05m02s, e a queniana Dorcas Jepchirchir, que cruzou a linha de chegada em 1h17m42s. Agora, após mais de uma década, a prova volta ao calendário esportivo nacional, mantendo sua tradição e relevância no cenário das corridas de rua.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade