Decreto do prefeito do Rio que proíbe música em quiosques gera polêmica | Rio das Ostras Jornal

Decreto do prefeito do Rio que proíbe música em quiosques gera polêmica

Vereadores se manifestaram contra as novas diretrizes de 
documento assinado por Eduardo Paes. Tomaz Silva/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) entrou com um pedido na Justiça para suspender a proibição musical, argumentando que a medida pode ter um impacto negativo na economia local

O recente decreto assinado pelo prefeito do Rio de JaneiroEduardo Paes, que proíbe a execução de música em quiosques e impõe novas regras para os barraqueiros da orla, gerou uma onda de críticas e resultou em uma ação judicial. O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) entrou com um pedido na Justiça para suspender a proibição musical, argumentando que a medida pode ter um impacto negativo na economia local.

Durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, músicos e representantes da classe artística expressaram suas preocupações em relação aos danos financeiros e culturais que o decreto pode causar. Os vereadores também se manifestaram contra as novas diretrizes, que incluem a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro e a mudança na identificação das barracas.

O presidente da Câmara, Carlo Caiado, anunciou a formação de uma comissão que irá dialogar com o prefeito sobre o Estatuto da Orla, buscando uma revisão das regras estabelecidas. “Estamos criando a comissão pelo diálogo e pela centralidade. Nesse sentido, o diálogo com o prefeito sempre foi bom. Renato Moura vai nos liderar”, afirmou Caiado.

JP

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade