Rio das Ostras avança na construção de fluxo intersetorial para atendimento a mulheres vítimas de violência | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras avança na construção de fluxo intersetorial para atendimento a mulheres vítimas de violência

A delegada titular da 128ª Delegacia de Polícia, Carla Ferrão, destacou
 os avanços que têm sido obtidos graças ao trabalho conjunto entre
os poderes municipal e estadual. 
Foto: Divulgação

Com o compromisso de fortalecer as políticas públicas de proteção à mulher em situação de violência doméstica e familiar, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deu mais um passo importante em Rio das Ostras. Nesta semana, a promotora de Justiça Taísa Magro Ostini se reuniu com representantes de várias secretarias municipais e de órgãos de segurança para discutir a criação de um fluxo de atendimento intersetorial voltado ao acolhimento e proteção dessas mulheres.

A iniciativa surgiu a partir de uma visita da promotora ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), realizada no final do ano passado. “Durante a visita, percebi demandas específicas e fragilidades no atual fluxo de atendimento. Resolvi esperar a transição de governo para reunir todos os setores envolvidos, com o objetivo de unificar os processos e garantir um atendimento mais integral e eficaz. Dessa forma, cada profissional terá acesso ao histórico da vítima, promovendo um cuidado mais humano e contínuo”, explicou Taísa Ostini.

A delegada titular da 128ª Delegacia de Polícia, Carla Ferrão, destacou os avanços que têm sido obtidos graças ao trabalho conjunto entre os poderes municipal e estadual. “O acolhimento às denúncias e às vítimas tem tido resultados positivos. Já conseguimos deter vários agressores graças à atuação integrada dos órgãos de proteção”, afirmou a delegada.

A subsecretária municipal de Saúde, Rosemeri Azevedo, também reforçou a importância do encontro. “É um momento essencial para alinhar estratégias e fortalecer o combate à violência contra a mulher. A integração com o Judiciário e os demais setores envolvidos nos permite buscar soluções rápidas e eficazes para esses casos tão delicados”, destacou.

Além da promotora Taísa Ostini, participaram da reunião a defensora pública Raquel Pinheiro, representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social, e Segurança Pública (Patrulha Maria da Penha), do Ceam e da Polícia Civil. O encontro reforça o compromisso do município em promover políticas públicas eficazes, integradas e voltadas à proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!