Projeto de lei do deputado Rosenverg Reis começa a tramitar na Alerj após morte no Cristo Redentor
Ambulâncias deverão ficar baseadas em locais turísticos com grande circulação de pessoas no Estado do Rio de Janeiro. É o que determina um projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), dois dias após a morte de um turista no Cristo Redentor, no último domingo.
O Projeto de Lei 4928/2025, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), abrange praias, museus, monumentos históricos, parques e áreas de lazer.
De acordo com a proposta, os responsáveis por esses locais deverão disponibilizar uma ambulância equipada e com equipe de profissionais de saúde capacitados para atendimento emergencial, durante todo o horário de funcionamento do ponto turístico.
Ainda segundo a proposta, o descumprimento das disposições sujeitará os responsáveis às penalidades de advertência; multa; e interdição do local até a regularização da situação.
“A presença de ambulâncias equipadas e com equipes treinadas poderá salvar vidas em situações de emergência, além de proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para todos”, justifica o deputado estadual Rosenverg Reis.
No último domingo, um homem de 54 anos, morador de São Leopoldo (RS),
visitava a cidade do Rio pela primeira vez e pretendia conhecer pontos
turísticos, mas sofreu enfarte enquanto subia a escadaria rumo ao monumento do
Cristo Redentor. O posto médico estava fechado no momento e uma ambulância do
Samu chegou 34 minutos depois, sendo constatado o óbito.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!