Pânico na Linha Amarela: Menos de 15 horas após morte de agente, assaltantes aterrorizam motoristas no RJ | Rio das Ostras Jornal

Pânico na Linha Amarela: Menos de 15 horas após morte de agente, assaltantes aterrorizam motoristas no RJ

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite desta segunda-feira (3), um clima de terror tomou conta da Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, com um assalto que deixou motoristas em pânico. O crime ocorreu a menos de 3 quilômetros de onde, horas antes, o agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexander de Araujo Carvalho, foi morto durante um arrastão.

Por volta da 0h, uma mulher foi abordada por criminosos enquanto transitava pela Linha Amarela, na altura da Vila do João, no sentido Fundão. Motoristas que presenciaram o assalto se desesperaram, dando marcha à ré e ligando os pisca-alertas para tentar escapar da cena de violência. O ato criminoso ocorreu em uma área marcada pela insegurança, levando a mais um episódio de medo em uma região que já havia sido cenário de tragédia poucas horas antes.

O corpo de Alexander de Araujo Carvalho, o agente assassinado durante o arrastão, será enterrado nesta terça-feira (4), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Norte da cidade, deixando um clima de consternação entre colegas e familiares. Carvalho foi vítima de um ataque durante uma operação na linha expressa, que já é conhecida pelos episódios de violência que se intensificaram nos últimos dias.

A violência no Rio de Janeiro tem mostrado um aumento alarmante nos últimos dias. De acordo com a TV Globo, somente nesta segunda-feira, mais de 60 veículos foram roubados em todo o estado, um reflexo da escalada na criminalidade. Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, foram registrados 827 roubos de carros no estado, o que representa uma média de 206 casos diários.

Os dados do Instituto de Segurança Pública revelam que 2024 foi o ano mais violento em termos de roubos de veículos nos últimos cinco anos, com mais de 28 mil registros, superando a média de 90 roubos por dia do ano anterior. A escalada da criminalidade tem colocado em risco a segurança dos cidadãos, gerando uma sensação de impunidade e desespero nas ruas da cidade.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!