OneSubsea assegura contrato para sistemas de produção submarina no Brasil | Rio das Ostras Jornal

OneSubsea assegura contrato para sistemas de produção submarina no Brasil


Contrato inclui desenvolvimento dos campos de Atapu e Sépia na Bacia de Santos

A SLB OneSubsea fechou um contrato significativo com a Petrobras para fornecer e instalar sistemas de produção submarina nos campos de Atapu e Sépia, localizados na Bacia de Santos, em águas ultraprofundas ao largo da costa brasileira.

O contrato contempla a entrega de árvores verticais de pré-sal, sistemas de controle submarino, unidades de distribuição e dutos, todos configurados segundo os padrões da Petrobras. Além do fornecimento, a OneSubsea será responsável pela instalação, comissionamento e manutenção dos sistemas ao longo de sua vida útil.

Grande parte dos equipamentos será produzida nas instalações locais da OneSubsea no Brasil, garantindo maior conteúdo nacional e fomentando a economia local. Mads Hjelmeland, CEO da SLB OneSubsea, destacou a importância desta parceria: “Este prêmio aprofunda nossa valiosa parceria com a Petrobras, e estamos orgulhosos de apoiar o desenvolvimento de ativos tão importantes para o Brasil. Alavancar nossa plataforma tecnológica comprovada e desenvolvida localmente facilita a entrega pontual e maximiza o conteúdo local de nossas instalações de fabricação e serviços brasileiras.”

A expansão dos campos de Atapu e Sépia também inclui a introdução de novas unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO), com capacidade de processar 225.000 barris de petróleo por dia cada. A Petrobras investe em tecnologia local e lidera as operações em Atapu com 65,7% de participação, seguida pela TotalEnergies com 15%, Shell com 16,7%, Petrogal com 1,7% e PPSA com 0,9%. No campo Sépia, a Petrobras possui 55,3%, TotalEnergies 16,9%, Petronas e QatarEnergy 12,7% cada, e Petrogal 2,4%.

Essa decisão estratégica da TotalEnergies e seus parceiros reflete o avanço do desenvolvimento dos campos do pré-sal, contribuindo significativamente para a produção de petróleo no Brasil.

Por Fabiane Melo/O Petróleo 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade