Cinco crianças que estavam embaixo de árvore ficam feridas após queda de raio em Nova Friburgo, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Cinco crianças que estavam embaixo de árvore ficam feridas após queda de raio em Nova Friburgo, no RJ

Cinco crianças estavam embaixo da árvore quando raio caiu 
em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Isabella Chaboudt/g1

Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a bíblia que liam no momento do incidente. Elas sofreram queimaduras de primeiro grau e estão estáveis, segundo o hospital

Cinco crianças que estavam embaixo de uma árvore ficaram feridas depois que o local foi atingido por um raio na tarde desta terça-feira (5) no bairro Cordeira, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

g1 esteve no local e conversou com testemunhas que presenciaram o momento em que o raio caiu.

Quatro meninas e um menino estavam em baixo da árvore, lendo a Bíblia.

"O raio caiu atingindo a árvore, com isso deu grande clarão e um forte estrondo. Chamas de fogo subiram pela raiz da árvore e queimaram parte do corpo das crianças, a roupa e a Bíblia que estava com elas", disse uma das pessoas que estava no local.

A árvore fica entre à Escola Padre Rafael e a Unidade Básica de Saúde do bairro.

De acordo com o boletim médico, divulgado pelo Hospital Municipal Raul Sertã, as crianças estão estáveis, passando por diversos exames e apresentam queimaduras de primeiro grau nas pernas, braços e mãos.

O avô de uma das crianças, uma menina de 8 anos, contou ao g1 que a neta saiu do local com as mãos no ouvido, se queixando que não estava conseguindo ouvir mais.

Ao g1, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que os funcionários da UBS fizeram os primeiros atendimentos e, depois, a ambulância da Secretaria de Saúde e os Bombeiros realizaram o resgate, levando as crianças para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Os funcionários da escola acompanharam todo o atendimento e acionaram responsáveis para que seguissem com as crianças até o hospital, onde foram imediatamente atendidas.

Equipe de serviço social e psicologia do Hospital Municipal Raul Sertã estão prestando a assistência às crianças e familiares.

Por Isabella Chaboudt, g1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade