Grupo tinha 26 pessoas; Seis desembarcaram antes, em Recife
A aeronave VC2 (Embraer 190) da
Presidência da República pousou em Brasília, às 8h35, desta quinta-feira (2),
trazendo 26 pessoas que estavam na Cisjordânia, pela Operação Voltando em Paz,
do governo do Brasil. O voo saiu de Aman, na Jordânia, e teve escalas
Roma, Las Palmas e Recife, antes de ser finalizado em Brasília.![]()
![]()
Ao todo, o voo repatriou 30
brasileiros, e mais uma jordaniana e um palestino, ambos casados com
brasileiros. Em uma escala, por volta de 5h35 da manhã, no Recife (PE),
desembarcaram seis deles. Entre os viajantes estão seis idosos, 11
crianças e dois cadeirantes.
De acordo com a Força Aérea
Brasileira (FAB), apenas um passageiro terá como destino final a capital
federal. Os demais seguirão para outras cidades brasileiras, em vaga cedidas em
voos disponibilizados pela Azul Linhas Aéreas, com destino a Goiânia (GO), Foz
do Iguaçu (PR), São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba(PR), Porto Alegre (RS).
Já saíram do Brasil dez aviões
pela operação. E o voo que chega Brasília nesta quinta-feira é o nono que
retorna. O avião que trouxe os brasileiros de hoje é o mesmo que tinha
viajado em 12 de outubro para o Egito, onde esperava a liberação dos
brasileiros que estão na Faixa de Gaza.
Um avião, do mesmo modelo VC2,
continua no Egito esperando os repatriados de Gaza, que dependem de
liberação para passar pelo portão de Rafah, na fronteira com Israel. Essa
aeronave que aguarda no país africano é a mesma que na segunda-feira (30)
levou quase duas toneladas de alimentos doados pelo governo federal,
Desde 10 de outubro, 1.445
pessoas deixaram Israel e a Cisjordânia em nove voos da Força Aérea Brasileira
(FAB), pela Operação Voltando em Paz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!