O presidente do Senado Federal,
Rodrigo Pacheco (PSD-MG) suspendeu o envio dos nomes aprovados pela Casa para
ocupar vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ) após suspeitas de
favorecimento à Daniela Teixeira, uma das indicações do presidente Luiz Inácio
Lula da Silva (PT).
A informação é do jornal O Globo
e a decisão foi tomada pelo parlamentar na noite desta quarta-feira (1º).
A nomeação da advogada como
ministra do STJ só dependia de publicação no Diário Oficial.
Porém, a Advocacia do Senado
Federal investiga se houve alguma irregularidade pelo fato de a Mesa Diretora
da Casa ter enviado à Presidência da República apenas o nome da advogada
lulista.
Outros dois indicados pelo
presidente, os desembargadores Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela,
foram sabatinados pelos senadores e aprovados na mesma sessão, em 25 de
outubro.
“Ao ser nomeada primeiro,
Teixeira poderia ser favorecida pelo critério da antiguidade no STJ, sendo
beneficiada na hora de ocupar uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou
na escolha das turmas das quais fará parte, por exemplo”, de acordo
com o jornal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!