03/11/2023

Alerj aprova incentivo à divulgação do “Portal dos Desaparecidos”


O Poder Executivo será autorizado a divulgar, em todos os meios de comunicação, a existência, o acesso e a finalidade do ‘Portal de Desaparecidos’. A autorização é do Projeto de Lei 5.766/22, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (01/11). O texto será encaminhado ao governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O Portal de Desaparecidos é um canal de cadastro desenvolvido pelo Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Secretaria de Estado da Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DPPA), que permite consulta de fotografias e informações de pessoas desaparecidas.

“O aumento do número de desaparecimentos no Estado do Rio de Janeiro é uma situação que preocupa a todos. Diante da gravidade da situação é fundamental a adoção de políticas públicas eficazes”, afirmou Librelon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!