PGR pede condenação de 40 réus pelos atos de 8 de Janeiro | Rio das Ostras Jornal

PGR pede condenação de 40 réus pelos atos de 8 de Janeiro

Manifestantes invadiram e depredaram o Congresso Nacional, 
o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. EVARISTO SA / AFP

STF já aceitou as denúncias apresentadas contra 1.290 pessoas, a maioria das quais participaram diretamente das manifestações

Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira, 7, a pena máxima de 30 anos de prisão para 40 acusados ​​de invadir as sedes dos Três Poderes, em Brasília, durante os atos de 8 de Janeiro. Eles são os primeiros a se tornarem réus pelos ataques. Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR afirma que se constatou tanto a “materialidade” como a “autoria” de ao menos cinco crimes. O STF já aceitou as denúncias apresentadas contra 1.290 pessoas, a maioria das quais por participação direta nos atos de 8 de Janeiro. “A pena a ser aplicada aos acusados deve ser exemplar por se tratar de crimes graves praticados em contexto multitudinário que visavam a implantar um regime autoritário no lugar de um governo legitimamente eleito”, afirmou o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos da PGR, Carlos Frederico Santos. As petições detalham os fatos registrados no dia da invasão aos prédios do Palácio do PlanaltoCongresso Nacional e STF a partir de provas reunidas durante quase oito meses de investigação. Entre elas, estão registros fotográficos e em vídeo, documentos como relatórios de inteligência, autos de prisões em flagrante e depoimentos de testemunhas e dos próprios réus. Por tratar-se de crimes multitudinários, as alegações finais têm uma parte comum a todos os réus, mas também contemplam informações individualizadas.

Por Jovem Pan

*Com informações da repórter Iasmin Costa.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade