Com o projeto, Rio das Ostras vai ampliar as ilhas de vegetação nas áreas urbanas
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras está
dando continuidade ao Projeto Bosques Urbanos, que visa a formação de ilhas de
vegetação nas áreas urbanas. A expectativa é que, até o final deste ano, sejam
plantadas 3 mil árvores, prioritariamente espécies da Mata Atlântica e
frutíferas. Nesta sexta, dia 18, a localidade de Village ganhou 300 mudas e os
moradores são convidados a participar do plantio da próxima sexta-feira, dia
25, das 8h às 16h, no canteiro que fica entre Câmara Municipal e o Batalhão da
Polícia Militar, em Praiamar.
O lançamento do Bosques Urbanos ocorreu em abril deste ano, com o plantio
de 300 mudas na rotatória de Ouro Verde. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente,
a implantação dos Bosques Urbanos contribuirá para conservação, preservação e
enriquecimento da biodiversidade, além da melhoria da qualidade de vida da
população.
Com o plantio das mudas, a Prefeitura pretende florestar áreas urbanas,
contribuindo para manter a permeabilidade do solo, aumentar a cobertura vegetal
do local e preservar a flora e fauna nativa da Cidade. A iniciativa conta com o
apoio do Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras por meio da
equipe de Jardinagem.
PRIMEIRA FASE – Na primeira fase, o projeto vai promover o
plantio de 1 mil mudas em uma área de 5000m2 entre as localidade de Village e
Âncora. Bosques Urbanos vai alcançar outras localidades até o final do ano.
Entre as árvores que vêm sendo plantadas estão espécies como o ipê, paineira,
pau-brasil e frutíferas, dentre essas mangueira, abacateiro e cajá-manga.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!