PT orienta militância a chamar Bolsonaro de ‘desumano’ e ‘ladrão’ | Rio das Ostras Jornal

PT orienta militância a chamar Bolsonaro de ‘desumano’ e ‘ladrão’

A campanha de Lula pede que militantes xinguem Bolsonaro 
Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Partido lançou uma campanha para ‘tirar’ votos do presidente da República no segundo turno

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma cartilha com dicas para os eleitores “tirarem” votos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. O PT sugere que os militantes “respeitem” o eleitor indeciso do chefe do Executivo, mas pede que não percam tempo com apoiadores convictos. A sigla também recomenda que não chamem Bolsonaro por termos como “genocida”, “assassino”, “miliciano” e “anticristo”, porque não surtiria efeito. Segundo a campanha, chamar o presidente de “desumano”, “ladrão” e “vagabundo” está liberado.

O PT publicou o material na quarta-feira 5. Assista ao vídeo abaixo.

Educação não é prioridade

“Este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”, disse Lula, nesta quinta-feira, 6. A declaração foi proferida durante um comício em São Bernardo do Campo (SP).

No discurso, o petista criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que, em live realizada na quarta-feira 5, leu uma notícia intitulada “Lula vence em 9 dos 10 Estados com maior índice de analfabetos”. Alagoas, Paraíba, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Acre compõem a lista das regiões com as maiores taxas de analfabetismo.

“Meu adversário disse que ganhei as eleições porque o povo nordestino é analfabeto”, afirmou Lula. “As pessoas que são analfabetas não são analfabetas por sua responsabilidade. As pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação.”

O Partido dos Trabalhadores (PT) governou o país por 14 anos — foram oito anos de Lula e seis anos de Dilma Rousseff. Durante as gestões petistas, o Brasil esteve entre os oito piores colocados no ranking do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), atrás de Trinidad e Tobago, Costa Rica, Qatar, Colômbia e Indonésia. O Brasil ficou na 63ª posição, entre as 70 nações avaliadas nessa disciplina em 2015.

Edilson Salgueiro

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade