Líder da nação comunista, Kim Jong-un ordenou a implementação de medidas de quarentena em região agrícola do país
O governo da Coreia do Norte revelou que está lidando com um surto de uma doença intestinal não identificada, aumentando a tensão local a respeito da disseminação do covid-19.
Segundo a agência de notícias oficial KCNA, o líder do país, Kim
Jong-un, ordenou a implementação de medidas de quarentena.
A Coreia do Norte declarou estado
de emergência em maio depois de anunciar que milhões de pessoas estavam com
‘febre’, que se acredita serem casos não testados de covid-19.
“Kim enfatizou a necessidade de conter a
epidemia o mais rápido possível, tomando uma medida bem estruturada para
colocar em quarentena os casos suspeitos para conter completamente sua
propagação, confirmando os casos por meio de exames epidemiológicos e testes
científicos”, manifestou a KCNA, em comunicado.
Um funcionário do Ministério da
Unificação da Coreia do Sul, que lida com assuntos intercoreanos, disse à
agência de notícias Reuters que o governo suspeita que o surto
no país vizinho seja de cólera ou febre tifoide.
O foco do surto fica na província
de Hwanghae do Sul, principal região agrícola da Coreia do Norte, o que pode
agravar a escassez generalizada de alimentos no país.
O número de mortos ligado ao
surto é de 73, diz o governo, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) teme que
a situação seja muito pior.
A comunista Coreia do Norte tem
um sistema de saúde com poucos recursos e recentemente recusou ofertas
internacionais de vacinas para a covid-19 para sua população.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!