Bancada Evangélica se reúne para impedir aprovação do PL dos jogos de azar | Rio das Ostras Jornal

Bancada Evangélica se reúne para impedir aprovação do PL dos jogos de azar

Jogos de azar são proibidos no Brasil desde 1946. Pixabay

Estratégia da Frente Parlamentar é tentar reverter os votos de ao menos 35 deputados; tema deve ser pautado às 18 horas

O líder da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), o deputado Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), reunirá a bancada na tarde desta terça-feira, 22, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados para discutir estratégias para impedir a aprovação do projeto de lei que legaliza os jogos de azar no Brasil. A expectativa é que a proposta seja votada por volta das 18 horas desta terça. Até lá, a bancada tentará reverter os votos de ao menos 35 parlamentares. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já afirmou que não irá sancionar o texto caso o projeto seja aprovado pelo Congresso Nacional. Um veto presidencial, no entanto, pode ser derrubado pelos parlamentares.

Os jogos de azar são proibidos no Brasil desde 1946, quando o então presidente Eurico Gaspar Dutra alegou que eles eram contrários à moral e aos bons costumes e ‘não combinavam com a tradição moral, jurídica e religiosa do Brasil’. Desde então, a legalização foi proposta várias vezes mas nunca avançou no Congresso. Agora, a proposta atual parece contar com vontade política para apoiar um projeto amplo, que torna legal até o jogo do bicho. O tema divide a base de Bolsonaro: enquanto o Centrão e o próprio filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL), defendem a legalização, argumentando que incentivaria o turismo e ajudaria a alavancar a economia, a bancada evangélica é contrária, alegando que o vício nos jogos prejudica as famílias e os valores religiosos.

Por Jovem Pan

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade