O 25º BPM (Cabo Frio) intensificou o policiamento ostensivo nas ruas do Peró para atender pedidos dos moradores e veranistas levados para a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (CCS), realizada na sede do 25º BPM. Apesar das reclamações, o batalhão não registrou nenhuma ocorrência no Peró no mês de outubro. Subcomandante da unidade, o major Alcântara orientou a população a registrar eventuais ocorrências de roubos e furtos mesmo que seja através da delegacia on line: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/
Durante o encontro, o oficial fez uma explanação detalhada das operações e garantiu que o 25º BPM mantém rondas permanentes na zona urbana do Peró, que passou a atrair muitos turistas com os novos hotéis e a Bandeira Azul -- certificado internacional de qualidade. Segundo ele, por orientação do comando geral, os batalhões fazem seu planejamento de acordo com a mancha criminal (número de ocorrências). Ele mostrou um mapa de Cabo Frio, com registros de roubos e furtos. Não há um único registro no Peró.
Os representantes do bairro presentes à reunião pediram ao major Alcântara que
o 25º BPM mantivesse um ponto fixo de policiamento na zona urbana do Peró.
Alegaram que o único acesso ao bairro ficou desguarnecido depois que foi aberta
a Avenida do Contorno. Os moradores também tinham pedidos a fazer à Guarda
Municipal, mas o município não enviou representantes. O comandante do Batalhão,
coronel Gustavo Bastos, não participou da reunião, mas prometeu ter um encontro
com os moradores do Peró nos próximos dias, antes do verão.
A reunião também contou com a presença de representantes de outros bairros de Cabo Frio, como Tamoios e Jacaré, da Federação das Associações de Bairros, da União das Associações de Moradores de Cabo Frio e dos Amigos da Orla do Peró , além do comandante da 1ª Companhia do 25º BPM, tenente Eduardo Matias, entre outros oficiais.
-- No encontro com o major Alcântara, a diretoria do CCS levou as demandas da
nossa cidade juntamente com os representantes dos bairros. Todos puderam
apresentar suas reivindicações ao major e aos oficiais do batalhão -- disse
Patrícia Cardinot, presidente do CCS.
O presidente do Conselho de Turismo da Região dos Lagos, Marcos Navega, disse que levará um representante do Peró no encontro com o governador Cláudio Castro. Ele vai entregar um documento pedindo mais infraestrutura e segurança para os 13 municípios da Costa do Sol. Uma das reivindicações é a atuação do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPTUR) nos pontos turísticos da Costa do Sol, inclusive a orla do Peró.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!