
Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo
Foto: Barney Campos
Paciente de
77 anos saiu do hospital à revelia na tarde desta quarta-feira (14) ainda com o
equipamento de administração de soro no braço. Ele foi encontrado à noite e
prefeitura reforçou efetivo da Guarda Municipal na unidade.
Um idoso de 77
anos que estava internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região
Serrana do Rio, conseguiu fugir da unidade, sem receber alta, na tarde desta
quarta-feira (14). Depois da saída do paciente sem autorização, o município
informou que reforçou a segurança no local.
O paciente foi
encontrado ainda nesta quarta-feira e foi levado de volta ao hospital.
O paciente já
havia sido atendido pela Cruz Vermelha no início da semana depois da denúncia
de vizinhos de que ele estava sozinho em casa, sem comida e dormindo no chão.
Após o atendimento, ele foi internado no hospital municipal.
Nesta quarta,
ele fugiu da unidade ainda com o equipamento de administração de soro preso no
braço.
A Secretaria
Municipal de Saúde informou que reforçou o efetivo da Guarda Municipal em todas
as portas do Hospital Municipal Raul Sertã para evitar que pacientes,
especialmente os psiquiátricos, deixem a unidade hospitalar à revelia. E disse,
ainda, que a medida também irá oferecer maior segurança aos profissionais de
saúde, pacientes e acompanhantes.
Não há
informações sobre a família do idoso.
Por G1 — Nova Friburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!