Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e o RioSolidario participam da ação, que vai arrecadar tampinhas e óleo de cozinha para reciclagem
A partir desta quinta-feira (15/07, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entra
na campanha de castração e doação de ração para cães e gatos realizada pelo
projeto Rio Eco Pets. Até o fim do ano, a Secretaria de Agricultura, Pecuária,
Pesca e Abastecimento e o RioSolidario participam da ação, que vai arrecadar
tampinhas e óleo de cozinha para reciclagem. O valor da venda dos materiais
será destinado aos abrigos e protetores de animais cadastrados pelo instituto.
- Proteger o ambiente e os animais é uma missão de todos nós. A causa animal é
um tema que vem sendo defendida pelo Governo do Estado. Só neste ano,
sancionamos a lei que cassa empresas que provocarem maus-tratos a animais,
outra proibindo a realização de corrida de cachorros e também uma que não
permite a aplicação de tatuagens e piercings em animais domésticos e silvestres
- afirmou o governador Cláudio Castro.
Segundo a primeira-dama e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro,
a ONG vai instalar pontos de coleta dos materiais em órgãos e secretarias
estaduais. A ideia é conscientizar prefeituras e instituições cadastradas pelo
RioSolidario sobre a importância da campanha.
- Vamos oferecer toda a experiência do RioSolidario em campanhas sociais para
alcançar o maior número de animais castrados possível e ainda ajudar na
alimentação deles - disse Analine Castro.
O secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz,
destacou que o projeto Rio Eco Pets é referência entre os protetores de
animais.
- Essa é mais uma campanha que abraçamos por meio da Subsecretaria de Proteção
e Bem-Estar Animal (RJPet), que além de realizar ações de incentivo à adoção,
realiza a prevenção e erradicação de doenças. Vamos continuar a proteger os
nossos cães e gatos, os nossos animais – explicou o secretário.
Rio Eco Pets
O Rio Eco Pets é um projeto sem fins lucrativos que, desde 2018, vende tampas
plásticas para a reciclagem e doa o valor para abrigos e protetores cadastrados
realizarem castrações e cuidados veterinários de seus animais. O projeto atua
no Estado do Rio de Janeiro e, atualmente, possui mais de 400 pontos de coleta.
Em três anos de atuação, já foram recicladas mais de 230 toneladas de material,
beneficiando 2.239 animais de 303 protetores.
- Essa parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro representa um
reconhecimento do nosso esforço e trabalho voluntário desde 2018, ajudando os
animais e o meio ambiente. Além de ser uma grande possibilidade de crescimento,
com esse convênio, esperamos expandir nossa área de atuação, atender um maior
número de cidades e incluir a doação de ração para os abrigos cadastrados, beneficiando
mais animais e conscientizando mais pessoas sobre o destino correto de resíduos
– destacou Fernanda Perissé, uma das fundadoras do projeto.
Consulte os
pontos de coleta: https://bit.ly/3kuENiq

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!