Estado anuncia a construção de mais de mil unidades habitacionais para vítimas da tragédia de 2011 na Região Serrana | Rio das Ostras Jornal

Estado anuncia a construção de mais de mil unidades habitacionais para vítimas da tragédia de 2011 na Região Serrana


Anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, em reunião com comissão das vítimas afetadas pelas chuvas. Unidades serão construídas em Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (22), a construção de mais de mil unidades habitacionais para famílias afetadas pela tragédia de 2011 na Região Serrana do Rio. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, durante uma reunião com representantes das famílias acometidas pela maior catástrofe climática do Brasil.

Durante a reunião, a comissão apresentou demandas como a construção de moradias e a ampliação do aluguel social para a população afetada pelas chuvas.

De acordo com Max Lemos, serão construídas 1.088 unidades habitacionais para a população afetada pelas enchentes e deslizamentos na região. Ao todo, serão 500 apartamentos em Teresópolis, 340 em Petrópolis, 128 em Sumidouro e 120 em São José do Vale do Rio Preto, totalizando um investimento de quase R$ 350 milhões, que serão financiados pelo Governo do Estado.

“Iremos lançar em até dois meses o maior programa habitacional da história do estado do Rio, que consiste na construção de milhares de moradias para a população de baixa renda. Entre as prioridades da iniciativa, está justamente atender as demandas da tragédia da Região Serrana”, disse o secretário.

O Governo do Estado não informou, entretanto, o prazo para o início das obras na região.

"Saímos desse encontro confiantes de que teremos nossas demandas atendidas. É uma espera que se arrasta há mais de uma década e, agora, temos a esperança que sairá do papel. Apresentamos um relatório detalhado ao secretário e percebemos que ele se sensibilizou com o tema. Acredito que algo vá acontecer, precisamos fechar essa lacuna”, afirmou uma das representantes da Comissão da Tragédia, Laura Fermiano, de Teresópolis.

Por G1 — Região Serrana

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade