
MMA | SecomRicardo Salles
pediu na tarde desta quarta-feira (23) demissão do cargo de ministro do Meio
Ambiente.
O ato de
exoneração, assinado pelo presidente Jair
Bolsonaro, já consta no Diário Oficial da União (DOU).
Salles estava
sob pressão do centrão, de organizações não-governamentais (ONGs) e de países
estrangeiros.
Ele, contudo,
alegou motivos familiares para deixar o posto, apesar do respaldo do Palácio do
Planalto.
O agora
ex-ministro ocupava o cargo desde o início do atual governo, em janeiro de
2019.
Em seu lugar,
entrará Joaquim Álvaro Pereira Leite, que já atuava na pasta como secretário da
Amazônia e Serviços Ambientais, tendo chegado ao governo sob a gestão de Ricardo
Salles.
![]() |
| DOU | Reprodução |
Por Marcos Rocha

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!