
Novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.
Foto: Flickr/Ministério do Meio Ambiente
Ex-ministro
Ricardo Salles pediu para que Bolsonaro o exonerasse do cargo de chefe da pasta
Com o pedido
de exoneração do advogado Ricardo Salles do cargo de ministro do
Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite assume o posto de chefe da pasta.
O servidor, que
atua no ministério desde julho de 2019, estava na Secretaria da Amazônia e
Serviços Ambientais e na Secretaria de Florestas e Desenvolvimento Sustentável
desde abril de 2020. Antes, foi Diretor do Departamento Florestal da pasta.
Para se tornar
servido do ministério, Joaquim Álvaro Pereira Leite deixou o cargo de
conselheiro na Sociedade Rural Brasileira (SRB), onde estava desde janeiro de
1996.
Formado em
Administração de Empresas pela Universidade de Marília (UNIMAR – SP) e com
mestrado no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER – SP), Leite passou por
diversas empresas antes de entrar para o Ministério do Meio Ambiente.
Foi diretor
operacional e coordenador de auditoria da MRPL Consultoria, diretor geral da
empresa do ramo farmoquímico Neobrax, consultor administrativo do Suplicy Cafés
Especiais, diretor da Lot Incorporações e proprietário administrador da Fazenda
Alvorada, onde produzia café.
Gestão de
Ricardo Salles
Em dois anos e
seis meses, Ricardo Salles teve uma gestão marcada por tensões com
parlamentares, organizações não-governamentais e países estrangeiros. O
ministro também enfrenta um processo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF),
em que é acusado de relação com esquema de desvio de madeira ilegal.
Em breve
discurso, Salles disse que cumpriu, ao longo de 2 anos e meio, as orientações
do presidente Jair Bolsonaro. "Procurando colocar em prática, a orientação
que foi colocada pelo senhor presidente da República Jair Bolsonaro desde o
primeiro dia de governo. Orientação essa que foi de equilíbrio entre
desenvolvimento econômico e preservação do Meio Ambiente", disse.
Renato
Barcellos, da CNN, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!