24/06/2021

Prefeitura do Rio prorroga imunização contra gripe por 30 dias no Rio

Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

A imunização contra a doença começou no dia 14 de abril deste ano e iria até 9 de julho

Rio - Durante o início da vacinação de garis desta quinta-feira, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, anunciou a prorrogação da vacinação contra a gripe no município do Rio por 30 dias. A imunização contra a doença começou no dia 14 de abril deste ano e iria até 9 de julho.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontou que apenas 28% do público-alvo da campanha foi imunizado contra a doença. O dado acabou deixando especialistas preocupados com o baixo número de pessoas do grupo de risco vacinadas.

A imunização contra a gripe prioriza os grupos comtemplados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e ocorre em três etapas. Confira quem pode se vacinar nessas etapas:

 Calendário de vacinação contra gripe no Rio.Divulgação

Até momento, a Secretaria Municipal de Saúde não informou como ficará o calendário para o período após a prorrogação.

POR O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!