
David Lienemann | Flickr
Dando
prosseguimento a uma política desarmamentista, o presidente dos Estados
Unidos, Joe Biden, afirmou nesta última quarta-feira (23) que seu governo
endurecerá a fiscalização da venda de armas de fogo no país.
“O fato é que
vimos um aumento da violência armada em todo o país desde o início da pandemia.
É inaceitável – e temos que agir para combatê-lo. É por isso que estamos
anunciando uma abordagem abrangente para prevenir e responder a crimes com
armas de fogo e garantir a segurança pública”, anunciou.
Após conversar
com o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, Biden anunciou que aumentará a
punição para armas consideradas ‘irregulares’ pelo Estado americano.
“Estamos
buscando financiamento para aumentar a capacidade de inspeção do ATF [Escritório
de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos –organização de fiscalização
ligada ao Departamento de Justiça] e melhorar a sua eficácia. O ATF
tem recursos de inspeção muito limitados”, declarou o presidente.
O mandatário
disse ainda que o orçamento fiscal de 2022 a ser enviado pela Casa Branca vai
solicitar “recursos para adicionar posições de inspeção em todas as etapas”.
Ele também orientou que governos municipais e estaduais usem verbas do pacote
de recuperação para investir no aumento do número de forças policiais e em
tecnologia.
Por Marcos Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!