
Moradores de Sydney não poderão sair da cidade após
foco de covid. LOREN ELLIOTT/REUTERS
Mais de 30
pessoas deram positivo para a doença após detecção da variante Delta na região
de Bondi Beach na semana passada
A maioria dos moradores de Sydney, maior cidade da Austrália, está proibida de sair da localidade a partir desta quarta-feira devido a um foco da variante Delta da covid-19, informaram as autoridades, que temem a propagação para outras regiões.
Mais de 30
pessoas testaram positivo desde o surgimento, na semana passada, do foco
epidêmico no bairro de Bondi Beach em Sydney.
A
primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, Gladys Berejiklian, anunciou
a entrada em vigor a partir desta quarta-feira da proibição de saída de de
Sydney, exceto por razões de absoluta urgência. A cidade também voltou a
limitar o número de pessoas que podem se reunir.
A proibição de
deslocamento afeta sete zonas em que foram registrados casos de covid-19.
As autoridades
não ordenaram o fechamento de bares e restaurantes, mas proibiram que os
frequentadores cantem e dancem.
Os grandes
eventos estão autorizados, com capacidade limitada a 50% nos estádios.
A Austrália
conseguiu controlar a propagação da covid-19 e registra menos de 30.000 casos
desde o início da pandemia, a maioria deles no estado de Victoria, e menos de
1.000 mortes em uma população de 25 milhões de pessoas.
AFP
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!