
Arraiá dos Idosos Virtual leva alegria durante a pand.
Foto: Divulgação
A Prefeitura de
Rio das Ostras, através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
(SCFV) da Secretaria de Assistência Social, está promovendo o Arraiá Virtual
com os idosos inscritos nas unidades do Centro de Referência de Assistência
Social (Sul, Norte e Central).
As atividades
acontecem por meio de chamadas de vídeo em aplicativos de mensagens. O Arraiá
Virtual tem o desafio de ofertar aos idosos a manutenção dos vínculos social e
afetivo durante o período de distanciamento social por causa da Covid-19.
“É uma
oportunidade de saber como eles estão e quais precisam de mais apoio, já que
alguns se demonstram com tristeza, monotonia e depressão”, disse Andréa
Vasconcellos, coordenadora do CRAS Central.
A dança, a
culinária típica e as roupas que marcam as festas juninas são
representatividades de uma cultura rica no Brasil. Para o evento virtual, os
oficineiros caracterizados de caipiras reproduzem as músicas típicas de festa
junina para os idosos cantarem, dançarem e se alegrarem junto com a equipe da
Secretaria de Assistência Social, compostas dos oficineiros Amanda Vasquez,
Alessandra Borges, João Santana e Isaac Ferreira.
“A ideia é dar
continuidade às atividades para fortalecer a saúde mental, emocional e física
dos participantes durante a pandemia do Coronavírus, mesmo não podendo estar
juntos, levamos um pouco de alegria para aqueles que estão se sentindo
solitários”, relatou Jeane Felix, Coordenadora Pedagógica do SCFV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!