Posto de Macaé registra BO contra falsa denúncia de adulteração de combustível | Rio das Ostras Jornal

Posto de Macaé registra BO contra falsa denúncia de adulteração de combustível

Reprodução

O Procon foi acionado pelo posto e nas análises não encontrou nenhuma irregularidade no combustível

O Posto A. Peixoto, situado no Jardim Guanabara, em frente ao Mirante da Lagoa, em Macaé, registrou nesta quarta-feira, dia 7, um boletim de ocorrência contra uma falsa denúncia de adulteração de combustível ocorrida no local que vem sendo veiculada pelas redes sociais. O Procon foi acionado pela direção do posto e todos os testes de qualidade foram realizados, não apresentando nenhuma irregularidade.

De acordo com a advogada do posto, Drª. Flávia Almeida, existe a possibilidade de o estabelecimento estar sendo alvo de falsas denúncias por praticar o melhor preço de combustível da região. “Não temos uma bandeira de combustível e geralmente conseguimos negociar bons preços com as distribuidoras e repassar esse desconto para o consumidor final”, explicou a advogada, destacando que em quase 20 anos de funcionamento nunca foi constatada nenhuma irregularidade no estabelecimento em relação aos combustíveis.

INÍCIO - O fato teve início com a ação de dois jovens que estiveram nesta quarta-feira no posto, onde fizeram um vídeo alegando que a moto de um deles havia sido abastecida com água e não com gasolina. De acordo com a Drª. Flávia, eles pediram para ser ressarcidos no valor de R$ 10 reais ou que a moto fosse reabastecida nesse mesmo valor. “Nossa gerência se colocou à disposição para fazer o teste da gasolina, mas os jovens não quiseram esperar, saindo do local afirmando que resolveriam da pior forma”, explicou a advogada.

Logo depois, o vídeo foi veiculado nas redes sociais dos jovens e replicado em outros perfis e grupos de whatsapp. Segundo a advogada do posto, esses jovens já foram identificados e, assim como os veículos de comunicação, perfis e grupos, que veicularam a falsa denúncia, eles serão notificados pela Justiça. “Também pediremos a retratação do que foi divulgado. Fake news é crime e as pessoas precisam ser responsabilizadas a respeito do que elas veiculam em suas redes, principalmente quando essas informações acarretam em prejuízos para a outra parte”, concluiu a advogada, Drª. Flávia Almeida.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE