Homem é preso em flagrante por tentar matar a cunhada com uma foice em Nova Friburgo | Rio das Ostras Jornal

Homem é preso em flagrante por tentar matar a cunhada com uma foice em Nova Friburgo

Homem é preso após tentar matar cunhada com uma foice
 em Nova Friburgo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Crime aconteceu nesta terça-feira (8). Segundo a polícia, o agressor perdeu o emprego e culpava a vítima por isso. O homem vai responder por tentativa de feminicídio e injúria.
Um desentendimento familiar por pouco não terminou em tragédia na noite desta terça-feira (8) no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Um homem foi preso após tentar matar a cunhada com uma foice, segundo a Polícia Civil.
A vítima e agressor moravam no mesmo quintal.
Segundo a polícia o homem de 41 anos entrou na casa da vítima, de 27, com uma foice na mão e foi direto até ela, que estava cozinhando, de costas pro agressor. A mulher só não foi atingida porque conseguiu se virar a tempo.
Ainda de acordo com a polícia, os dois entraram em luta corporal. A mulher recebeu diversos socos e foi golpeada várias vezes com o cabo da foice enquanto segurava a ferramenta para não ser atingida.
Após os gritos de socorro, o marido da vítima, que é irmão do autor, chegou. Os dois conseguiram desarmar o agressor, que fugiu do local.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que o agressor culpava ela e o marido por ter perdido o emprego.
A vítima imediatamente procurou a DEAM para realizar a denúncia. Logo em seguida, os agentes, em ação policial coordenada pela Delegada Titular da DEAM de Nova Friburgo, Carla Ferrão, saíram em busca do homem e conseguiram prendê-lo em flagrante.
Os policiais também apreenderam a arma utilizada no crime.
“Cumpre ressaltar a importância da denúncia nos crimes cometidos com violência doméstica e familiar contra a mulher. Em razão do fato de que esses crimes ocorrem no interior da residência das próprias vítimas, que é o local mais perigoso pra elas. É importante que as vítimas ou quem tenha conhecimento dos crimes que denuncie a polícia, antes que culmine no pior”, ressaltou a delegada Carla Ferrão.
Ainda de acordo com a delegada, o agressor vai responder por tentativa de feminicídio e injúria pelos moldes da Lei Maria da Penha, e pode pegar até 20 anos e 6 meses de prisão.
O agressor já foi encaminhado para um presídio no Rio.
Por Barney Campos, G1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!